Marvel terá o seu primeiro herói gay e ator dá detalhes

Haaz Sleiman será o companheiro de o herói Phastos e formarão um casal no longa Os Eternos

Por Vitória Macedo Atualizado em 27 jan 2021, 13h26 - Publicado em 27 jan 2021, 12h34

O universo da Marvel  nos cinemas está mostrando cada vez mais diversidade com os seus heróis e isso é ótimo! Os estúdios irão lançar um filme que marcará essa nova era, pois terá o seu primeiro casal gay assumido formado pelo herói Phastos, interpretado por Bryan Tyree Henry e seu parceiro, interpretado pelo ator libanês Haaz Sleiman, que comentou sobre sua estreia na Marvel com o filme Os Eternos.

  • Em entrevista ao site NewNowNext, Haaz revelou detalhes sobre o seu papel no longa. “Sou o marido dele, um arquiteto; temos um filho. Embora eu desejasse ser o super-herói – porque, quando veremos um ator muçulmano árabe assumidamente gay interpretar um super-herói? – mal posso esperar para ver!”, disse o ator.

    Haaz também falou sobre como a população LGBTQIA+ será representada. “Acho que todo mundo vai ficar orgulhoso do filme. A Marvel foi capaz de abordar essa questão [do casal gay] de forma delicada, e Phastos é um dos maiores heróis do filme”. Nos quadrinhos, Phastor é o Eterno responsável pela forja de armas. É  melancólico e se nega a lutar com frequência. Estamos ansiosas para ver essa adaptação, interpretada por Brian.

    O libanês não deixou de rasgar elogios ao companheiro de cena, que interpretará. “Brian Tyree Henry é um ator formidável e trouxe tanta beleza para este papel, e em um ponto eu vi uma criança em seus olhos. E acho que é importante para o mundo ser lembrado de que nós, na comunidade queer, éramos todos crianças em um ponto. Nós nos esquecemos disso porque sempre somos descritos como sexuais ou rebeldes. Esquecemos de nos conectar nessa parte humana”, declarou o ator. O filme realmente será importante para os jovens gays, fãs de quadrinhos, que querem se enxergar nesse universo. 

    Herói Phastos e ator Bryan Tyree Henry
    Bryan Tyree Henry será Phastos em “Os Eternos”, novo filme da Marvel Alberto E. Rodriguez/Reprodução

    Os Eternos também terá uma cena marcante de beijo, como comentou Haaz em outra entrevista. “É um beijo lindo, muito tocante. Todo mundo chorou no set”, disse. “Para mim, é muito importante mostrar o quão amorosa e bonita uma família queer pode ser“, contou o ator.

    O novo filme da Marvel, Os Eternos, tem previsão de lançamento para novembro deste ano e conta com a atuação de Angelina Jolie, Gemma Chan, Kit Harington, Richard Madden, Lia McHugh, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Salma Hayek, Don Lee e Barry Keoghan. Mal podemos esperar! 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade