MariMoon dá detalhes de dublagem de personagem de “Detona Ralph”!

VJ da MTV dubla Vanellope Von Schweetz em animação da Disney

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 17h07 - Publicado em 24 jul 2013, 19h46

VJ da MTV dubla Vanellope Von Schweetz em animação da Disney

MariMoon resolveu aceitar mais um desafio em sua carreira: virar dubladora!

Mas calma, ela não vai sair da MTV, o que rolou foi que MariMoon recebeu o convite para dublar a personagem Vanellope Von Schweetz, da animação “Detona Ralph”, da Disney !

Para Mari, dublar um desenho foi um sonho realizado, mas também uma tarefa nada fácil! A própria MariMoon nos conta como foi o trabalho, dá uma olhada !

Dificuldades

“O mais difícil na dublagem foi rir. Quando você está falando o texto normal você entra no personagem, agora irr é muito difícil. Eu não costumo rir muto pra fora, e rir como uma crinça é bem difícil. É realmente admirável o trabalho de um dublador, eu nem estou no nível deles.”

Sonho realizado

“Não sei exatamente como me chamaram, mas chegou o convite como um toque de mágica. Sempre falei que antes de morrer eu queria dublar um filme da Disney. Foi muito emocionante quando recebi o convite, corri pra ver. É um filme incrível, do mesmo diretor que fez ‘Os Simpsons’ [Rich Moore], tem uma pegada de comédia, de videogame, tudo se passa dentro dos games.”

Continua após a publicidade

Preparação

“Apesar de ter feito teatro quando era adolescente, nunca foi meu trabalho principal. Acabei trabalhando com isso de maneiras diferentes. Tive ajuda da equipe, do diretor de dublagem, que é praticamente meu guru ali, um dublador super experiente. O diretor de dublagem sabia exatamente como a Disney trabalha. Ele que trabalhou controlando toda a equipe de som.”

Como é feita a dublagem

“Eles passam um trecho com o áudio original, aí eu entendo um pouco e o diretor de dublagem dá as coordenadas. É muito mais difícil do que parece. Tenho que fazer a versão brasileira daquilo, a entonação não são as mesmas, a maneira de fazer a piada, não dá pra você imitar o original. Qual era exatamente o tom, onde tinha que reforçar mais. Não tava dando a minha voz, tava fazendo uma voz especifica, mais grave e de criança.”

E aí, curiosas para assistir “Detona Ralph”?

 

Continua após a publicidade

Publicidade