#ManuIndica: As músicas favoritas dos Beatles da Yoko!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 22h51 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Hey girls! Estou de volta (:

Essa semana o post é sobre os Beatles! Uma das bandas mais importantes da história. Se existe música pop e grupos como One Direction por aí, pode ter certeza que é graças a revolução musical realizada pelo quarteto na década de 60.

E ninguém melhor pra escolher as músicas favoritas dos Beatles do que a Yoko, não, eu não convidei Yoko Ono pra me ajudar nesse post e sim a minha Yoko.

Foto: Reprodução/ Instagram

Pra quem não sabe, Yoko foi esposa de John Lennon . Aliás, é por isso que nomeei o meu yorkshire vira lata de Lennon. Rá!

Depois de um vasto estudo da discografia dos Beatles, Yoko (a cadelinha) decidiu com muito esforço que suas músicas favoritas são:

1 – Something

Pode não parecer, mas Yoko é uma cadela bem romântica. Something foi composta por George Harrison  e é do álbum Abbey Road (1969). A letra é linda, apaixonada, do jeitinho que a gente gosta. Sabiam que essa música é a segunda mais regravada dos Beatles? só perde pra Yesterday ( all my troubles seemed so far awaaay ). Dizem que ele escreveu pra esposa Pattie, mas ele nega (que mancada, George!).

Continua após a publicidade

2 – Blackbird

Existem várias versões sobre a história dessa música, mas a mais provável é que Paul McCartney escreveu sobre os conflitos raciais que existiam na época (1968), foi um apoio para as mulheres negras e oprimidas. É uma das músicas mais lindas dos Beatles na minha opinião. Tem uma versão dela no musical Across the Universe que eu gosto muito (pra quem não viu esse filme, corre ver! Tem várias versões incríveis).

3 – Here comes the Sun

Ok, confesso que depois de muita discussão eu e Yoko chegamos a uma conclusão: Nossa terceira música favorita dos Beatles é Here Comes the Sun . Não tem como você não se sentir bem depois de ouvir. Costumo dizer que é a minha “música pra sorrir” (:, sabe? Foi escrita em 1969 por George Harrison. Como deu pra perceber somos #TeamGeorge!

Por hoje é só! Semana que vem estou de volta, enquanto isso vocês podem me dizer quais músicas vocês mais curtiram no Twitter: @manugavassi .

Beijobeijo (: (Yoko também manda lembranças)

Continua após a publicidade
Publicidade