Louca Por Séries: 8 séries que passaram do prazo de validade

Algumas séries que já deveriam ter acabado, mas continuam na ativa mesmo assim

Por Priscila Harumi 17 jun 2018, 14h00

Tudo que tem um começo tem que ter um fim, mas às vezes, não no mundo da TV. Quando a série está fazendo sucesso, trazendo audiência, dificilmente a emissora cancela porque é muito difícil encontrar algo que possa substitui-la.

Sheldon e Amy em The Big Bang Theory. CBS/Divulgação

A questão é que nem sempre tem história para contar e a série acaba se perdendo no caminho, muitas vezes com a saída de elenco principal e o propósito de existir. Mesmo que a gente ame aquela história e que ela tenha sido fantástica no passado, precisamos encarar a verdade que algumas séries têm prazo de validade expirado e deveriam ter acabado faz tempo.

CBC/Divulgação

Sei que não é fácil ouvir que deveria acabar, mas tudo que tem um começo tem que ter um fim. Praticar o desapego com séries de TV também algo importante para a vida e aqui estão as minhas sugestões de séries que já deveriam ter saído do ar algumas temporadas atrás:

1) Suits

USA/Divulgação

Sério, por mais que a gente ame a história de Harvey e Donna, você consegue imaginar essa série sem Harvey e Mike?! Mesmo antes do noivado de Meghan Markle com o príncipe Harry, a série já tinha perdido o sentido de existir. Rachel já não tinha mais história, todos já sabiam do segredo de Mike e erraram no timing de Darvey. Pra mim, a série deveria ter acabado lá atrás, antes mesmo da Jessica sair, talvez na prisão do Mike, com um episódio de conclusão e fim. Talvez com a entrada da Katherine Heigl (e a maldição que Shondanas jogou nela) seja sinal do fim próximo.

2) The Walking Dead

AMC/Divulgação

Alguém ainda está acompanhando e amando essa série? Pra mim, foi uma das melhores da TV logo no começo. A emoção dos zumbis, a questão da sobrevivência, o fato de não poder confiar em outro ser humano, como lidar com a esperança em um mundo decaído e sem nenhuma. Eu amava essa série, mas desde toda aquela enrolação com o Governador, a série poderia ter acabado ali. Nem precisa ter incluído o Negan na jogada. E agora com a saída do Andrew Lincoln, o Rick, não faz o menor sentido continuar.

3) Grey’s Anatomy

ABC/Divulgação

Dói afirmar isso, mas Grey’s não é a mesma série já faz muito tempo! Sem Derek, Cristina, Izzie, George, Callie, Lexie, Mark, Addison, Arizona… Fala sério, né? Amamos a Meredith, mas a série já contou tanta história, já deu tanta reviravolta, já explorou tantas possibilidades, que ela está se repetindo e ficando cada vez mais absurda. As primeiras temporadas foram obra prima, mas desde aquela queda do avião, tudo se perdeu pra mim. Já passou da hora de se despedir de Seattle Grace/Sloan Grey Memorial!

4) Homeland

Showtime/Divulgação
Continua após a publicidade

Eu vivo esquecendo que essa série ainda está na ativa! Uma das melhores da TV, com certeza, mas que depois do fim da história do Brody, não fez sentido continuar. Tudo bem que a crítica elogiou bastante a 6a temporada, as questões polítcas, mas pra mim, a história se perdeu e ficou cansativa. É uma outra série, que só tem a Carrie no elenco, mas que está contando outras histórias e já deveria ter acabado faz tempo.

5) UnReal

Lifetime/Divulgação

Nossa, quem diria que uma série com tanto potencial teria degringolado tanto? Alguém me explica o motivo daquela trama do Jeremy? A Rachel está cada vez mais instável, para trabalhar não  só em um set de filmagens, mas em qualquer ambiente profissional. A Quinn age como se não existe regras e Everlasting fosse maior do que a própria emissora. E esse poder sobrenatural que supostamente Rachel tem? Foge total da realidade e por mais que seja UnReal, espero que a próxima temporada com a Rachel como a Solteira (fala sério!) seja a última.

6) House of Cards

Netflix/Divulgação

Eu não entendi nada, porque esperava que a série fosse ter somente três temporadas, mas a Netflix foi prolongando a situação até chegar nesse ponto tenso em que Frank foi passado pra trás pela Claire e a série vai ter que continuar sem o Kevin Spacey (com toda razão). Mas pra mim, no momento em que Frank chegou ao cargo de presidente e bateu aquele anel na mesa, por mais sombrio que seja, deveria ter terminado (como a vida real imitando a arte e Trump no governo).

7) Shameless

Showtime/Divulgação

Essa é uma das séries que me dói falar que deveria terminar. Eu amo os Gallaghers de paixão! Mas a série se perdeu faz um tempinho, com Fionna esquisita, Lip deixando a faculdade, Frank ainda vivíssimo, Debbie pisocopata, Ian fora da realidade e Carl tão perdido que tiraram ele boa parte da trama. Não sei como vão conduzir essa série mais, porém já chegou a hora deles terminarem de alguma forma.

8) Younger

TV Land/Divulgação

Eu fui uma das primeiras a falar bem dessa série por aqui, há alguns anos atrás. Sutton Foster (Liza) tem meu amor eterno e Hilary Duff (Kelsey) parece ser uma fofa na vida real. Ainda me apresentou a beleza surreal de Nico Tortorella (Josh) e o humor da Miriam Shor (Diana) e Debbie Mazar (Maggie). Mas desde o momento que quase todo mundo sabe do segredo da Liza, a série perdeu o sentido. Fora que ela está bem diferente e realmente deixou de parecer uma jovem de 30 anos. Enfim, a história está piegas demais e fora da realidade para ser levada a sério faz algumas temporadas.

Vem conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Continua após a publicidade

Publicidade