Louca Por Séries: 8 séries para assistir de uma só vez

Aquelas séries que são ótimas para maratonar e só levantar depois do fim

Por Priscila Harumi 20 jan 2019, 14h00

Tenho percebido uma certa tendência das pessoas em preferir minisséries completas, aquelas que tem somente uma temporada, quando me pedem indicações de séries.

Talvez porque a ideia de começar com uma produção que já tem mais de 5 temporadas parece exaustivo e que a pessoa está longe do ponto em que todos estão. Eu costumo brincar que séries de TV são um compromisso a longo prazo. Talvez por isso que tenho tanto envolvimento emocional.

The Knot/Divulgação

Acredito que também é um conjunto de fatores: o binge-watch (que é o termo usado para as maratonas para assistir tudo de uma só vez) tem se popularizado com os serviços de streaming. E a quantidade de opções disponíveis hoje faz com que uma pessoa pondere bastante sobre qual série irá engajar seu tempo livre.

Curiosamente, depois de uma temporada, a maioria fica com a sensação de que poderia continuar naquele universo e muitos gostariam de uma nova temporada. Vide o caso de Big Little Lies, que deveria ter sido apenas uma temporada, mas pelo enorme sucesso, vai ganhar uma continuação que não existe nos livros.

Ah meu Deus, eu preciso de ajuda. CBS/Divulgação

Pensando nisso, montei essa lista de indicações para quem não quer ficar alguns anos envolvidos com a trama e prefere uma história que tenha um fim determinado em poucos episódios, possível de assistir tudo de uma só vez:

1) The Sinner

Showtime/Divulgação

Ok, essa série tem duas temporadas, mas não confunda. Uma história não tem nada a ver com a outra. Minha recomendação é somente da primeira temporada mesmo, que tem começo, meio e fim e você não precisa dar o play na segunda porque é outra trama com outros personagens. A primeira temporada é com a Jessica Biel e conta o mistério de uma mãe de família que do nada ataca um cara na praia e o mata violentamente. O desenrolar desse mistério é viciante e você não consegue largar até entender o que aconteceu.

2) Segurança em Jogo (Bodyguard)

BBC/Divulgação

Richard Madden, o eterno Rob Stark, está nesse thriller emocionante sobre um veterano de guerra que começa a trabalhar como guarda-costas de uma poderosa Secretária de Estado, em meio a uma trama política em que ela defende o que ele despreza e tem visões de mundo diferentes. Ele chegou a ganhar um Globo de Ouro nesse ano pela atuação nessa série e boy oh boy, tem uma sequência que você não consegue respirar.

3) Safe

Netflix/Divulgação

Michael C. Hall de volta à TV! Nesse suspense, a filha dele desaparece dentro de um condomínio fechado, em que todos viram suspeitos da noite para o dia. Além disso, um assassinato acontece que agita ainda mais a tranquila comunidade em que vivem, que supostamente deveria ser completamente segura.

Continua após a publicidade

4) Sharp Objects

HBO/Divulgação

Amy Adams e Patricia Clarkson dão um show nesse terror psicológico de Gillian Flynn, a mesma autora do livro que também deu vida ao filme Garota Exemplar. Nessa adaptação do livro Objetos Cortantes, acompanhamos a repórter Camille Preaker que volta à sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas adolescentes e precisa enfrentar seu passado sombrio nesse processo.

5) American Crime Story: People Vs O.J. Simpson

As luvas são muito que pequenas. FX/Divulgação

O rei desse formato talvez seja Ryan Murphy. Depois de arrasar com as temporadas de American Horror Story, decidiu embarcar para contar as histórias criminais mais famosas dos EUA. Nessa primeira saga, ele fala sobre O.J. Simpson, o famoso ex-jogador de futebol americano, que em 1994, parou o país ao ser acusado de assassinato, pelas mortes da ex-mulher Nicole Brown e Ronald Goldman. Fascinante é pouco para descrever essa série. A segunda temporada também é genial, com Darren Criss, retratando o assassinato de Gianni Versace e a mente doentia do serial killer Andrew Cunnan.

6) Dating Rules from Future Self

Facebook/Divulgação

Pouca gente conhece essa série, mas é uma gracinha sem fim. Quis trazer ela porque percebi que a minha lista está cheia de terror, mas para quem quer algo leve e divertido, pode apostar nela! São duas temporadas individuais (com histórias separadas, o que pode ser considerado duas séries diferentes). A primeira sendo protagonizada pela maravilhosa da Shiri Appleby, que está mais recentemente em Unreal. E a segunda temporada pela Candice Accola, a eterna Caroline de The Vampire Diaries. Essa é uma websérie com poucos episódios em que ela começa a receber dicas sobre relacionamentos dela mesma, do futuro.

7) Thirteen

Estou cansada de falar. BBC/Divulgação

Gostou de Killing Eve, a série com a maravilhosa da Sandra Oh que todo mundo viciou nos últimos meses? Pra mim, quem arrasa nessa série é Jodie Comer. Mas estou para ver uma série que não fique chocada com essa atriz! Jodie protagoniza essa série da BBC, em que vive Ivy Moxam, uma garota de 26 anos que escapa do cativeiro em que esteve aprisionada por 13 anos! Toda a readaptação e a história do seu sequestro é aterrorizante!

8) Z: The Beginning of Everything

Amazon Prime Video/Divulgação

Eu amo séries que falam sobre personagens históricas! Essa é protagonizada pela maravilhosa da Christina Ricci, como Zelda Fitzgerald, a excêntrica e divertida esposa de F. Scott Fitzgerald, o autor do clássico O Grande Gatsby. A série mostra o romance deles no início, em 1918, na pequena cidade de Montgomery, no Alabama, até buscarem a fama e as festas de Nova York.

Vem conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Continua após a publicidade
Publicidade