Louca Por Séries: 7 séries imperdíveis que estão na Prime Video

O serviço de streaming da Amazon tem algumas produções maravilhosas e originais

Por Priscila Harumi 4 fev 2018, 14h00

Existe vida além da Netflix! Eu sei, eu sei, a Netflix tem séries incríveis (alguém aqui já assistiu The End of F***king World?) e eu não cancelaria minha assinatura por nada, mesmo com os pequenos aumentos de preço que foram acontecendo ao longo dos anos.

Netflix/Divulgação

Claro, estou esperando ansiosamente pelo concorrente que a Disney diz que irá trazer para o mundo, mas lá nos EUA, a Netflix encara uma certa competição com a Amazon e o Hulu. Muito chamou minha atenção que nesse último Globo de Ouro, a Amazon e o Hulu levaram os prêmios principais (Amazon em comédia e Hulu em drama).

Quem, eu? Amazon Prime Video/Divulgação

Infelizmente, nem sinal de quando o Hulu deve chegar por aqui, mas a Amazon chegou faz quase um ano e apesar de ter um catálogo bem menor e alguns problemas como séries incompletas e alguns conteúdos não traduzidos ou sem legenda, o serviço da Prime Video tem melhorado aos poucos e já tem algumas das melhores séries da TV.

A mensalidade é bem barata e vale experimentar nem que seja no primeiro mês grátis. Além deles estarem para estrear a série do John Krasinski (o Jim de The Office) em breve e eu mal posso esperar. Então, aqui algumas das minhas sugestões:

1) The Marvelous Mrs. Maisel

Amazon/Divulgação

Bom, nem preciso falar mais ainda sobre essa série, né? Ela é divertida, inteligente, tem uma mensagem feminista poderosíssima e super original. Além de ser criação da maravilhosa Amy Sherman-Palladino. Mas se quiser mais motivos ainda, leia a minha coluna sobre ela aqui.

2) The Night Manager

AMC/Divulgação

Fiquei sabendo recentemente que essa série está passando nas madrugadas da Globo e sério, lembrei dos meus tempos em que tinha que esperar para assistir em determinado horário, canal e dia. Além de ficar agoniada com as reprises, quando estava bem durante um cliffhanger. Se você estiver ansiosa e assistindo pela Globo, saiba que a temporada completa está na Amazon. Pra quem ainda não está assistindo, é uma série com Tom Hiddleston (o Loki de Os Vingadores) e o Hugh Laurie (o Dr. House) no elenco, em uma ação inteligente e que vai te prender a cada cena, mesmo.

3) Sneaky Pete

to

Continua após a publicidade

Esbarrei nessa série sem querer, porque adoro o Giovanni Ribisi (o irmão da Phoebe em Friends) e a Margo Martindale (de The Americans). Mas fiquei fascinada e assisti a série inteira em uma sentada apenas. Ela tem uma vibe muito parecida com a de The Americans, porque tem roteiristas em comum. E o mais fascinate ainda é que a série é criação de David Shore (criador de House e The Good Doctor) e Bryan Cranston (o eterno Walter White de Breaking Bad). Ele faz uma participação sensacional na série, conseguindo deixar você sem respirar.

4) The Man in the High Castle

Amazon/Divulgação

Estou fazendo minha maratona dessa série no momento. A trama é fantástica: o que aconteceria se Hitler tivesse ganhado a guerra? Como seria os EUA e o mundo? Como seria a sociedade? Ela se passa nos anos 60 e mostra um mundo dividido entre o Japão e a Alemanha. Para quem ama História, como eu, é um prato cheio. Além de ter todo um lado misterioso que parece ser viagem no tempo ou dimensões paralelas. Enfim, estou amando e acredito que vocês também iriam amar.

5) Z The Beginning of Everything

Essa é minha vida e eu vou amar cada minuto dela. Amazon/Divulgação

Falando em História, eu amo séries biográficas. Tanto da família Real britânica quanto de personalidades do mundo. Essa série tem a incrível Christina Ricci no papel de Zelda Fitzgerald, a impulsiva e divertida esposa do autor F. Scott Fitzgerald (que escreveu The Great Gatsby), antes dele se tornar famoso pelos seus livros. A série se passa nos anos 1920 e mostra as tensões do casamento dessa duas figuras famosas do mundo literário, em uma história que mistura realidade e ficção, dando destaque para a figura forte e determinada que foi Zelda.

6) Fleabag

Phoebe Waller-Bridge, criadora e protagonista da série. Amazon/Divulgação

Essa série é poética! Uma produção britânica, estrelada e criada por Phoebe Waller-Bridge, que mostra uma mulher moderna vivendo em Londres. Ela quebra a quarta parede (fala com a camera) diversas vezes, trazendo a gente para o mundo dela de uma forma cômica, divertida e um pouco triste também. Espero de verdade que tenha uma segunda temporada em breve.

7) This is Us

– Você é emotiva. – Não sou emotiva. NBC/Divulgação

Claro que eu precisava falar dessa lindeza aqui hoje. Isso porque vai ao ar nos EUA, teoricamente o episódio que vai me fazer chorar feito um bebê. Se você não leu minha última coluna, vale dar uma olhada aqui. Enquanto todo mundo está ansioso para o Superbowl, eu mal posso esperar acabar para assistir o que aconteceu com o Jack. Ou não assistir, porque não sei se meu coração vai aguentar. Então se você ainda não entrou nesse mundo mágico dos Pearson, faça-se um favor e esteja atualizada com a primeira temporada, que está na Prime Video, para vir sofrer comigo.

Sério, vem me dar um oi e conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi e ah, criei um Tumblr para falar de séries todos os dias: Vida em Séries (alguém ainda usa o Tumblr?).

Continua após a publicidade
Publicidade