Little Mix revela segredos sobre LM5: ‘realmente estamos mais confiantes’

Jesy Nelson entrega que o novo álbum está cheio de mensagens subliminares e lamenta ainda não ter vindo para o Brasil com o grupo: 'é terrível!'

Por Isabella Otto - 16 nov 2018, 10h00

Na sexta, 16, o Little Mix lança seu quinto álbum, chamado “LM5”. O nome foi escolhido a dedo, já que seus fãs gostam de classificar seus trabalhos por Era e essa, a quinta, está mais cheia de significados que nunca! São 18 músicas no total e a primeira de todas é, na verdade, um hino. As meninas fizeram um trocadilho com a palavra “anthem” no título de The National Manthem, uma espécie de iniciação para a sequência de músicas girl power do CD, como Woman Like Me, Joan Of Arc, Love A Girl Right, Motivate e Woman’s World.

Divulgação/Divulgação

No último dia 6, conversamos por telefone com Jesy Nelson para saber mais detalhes do lançamento e da nova fase profissional das meninas. Entre um latido e outro, já que era possível ouvir o pequeno Reggie ao fundo, a cantora disse que está muito feliz com a parceria com Nicki Minaj e que as meninas adoraram o show no MTV EMA. “Foi maravilhoso! Ela é um doce de pessoa. E foi uma performance muito importante para mim. Nós treinamos muito e ela foi amável com todas nós“, disse. A parceria com a rapper rendeu muita polêmica! Cardi B deu a entender que Nicki foi uma segunda opção, mas o LM fez questão de deixar claro que elas sempre tiveram o sonho de gravar com a rapper e que Minaj foi, sim, a primeira opção delas.

Apesar de ser uma canção de empoderamento feminino, Ed Sheeran deus alguns pitacos na criação. Dá para acreditar?! Os feats de “LM5”, contudo, são em sua maioria feminino. Strip tem a participação de Sharaya J, e More Thans Worlds, de Kamille. Perguntamos para Jesy se isso era proposital e se elas acham importante fazer parcerias femininas dentro da música. A inglesa foi categoria: sim. “A gente não sentou e falou: ‘precisamos ter mais colaboração feminina’. Apenas aconteceu. Mas nós adoramos fazer featurings com artistas mulheres, achamos muito importante“, garantiu.

Aliás, Strip é uma de nossas faixas preferidas do álbum – e uma das favoritas de Jesy também, que contou pra gente que gosta muito de outras duas faixas: Joan of Arc e Motivate! Também perguntamos sobre o visual das meninas, que sempre muda de acordo com a fase da vida e o trabalho que estão lançando. As imagens de divulgação de “LM5” mostram uma Jesy, uma Jade, uma Perrie e uma Leigh-Ann usando mais terninho e menos maquiagem. O visual girl boss transmite a ideia de que elas estão mais maduras que nunca! Será que essa é realmente a impressão que elas estão tentando passar? “É tudo de propósito, principalmente a parte dos ternos. É algo muito poderoso. E nós realmente estamos mais confiantes, e isso também reflete no jeito que nos vestimos e maquiamos”, explica a cantora, hoje com 27 anos.

Continua após a publicidade
Divulgação/Divulgação

Muitas meninas ao redor do mundo aprendem sobre feminismo com o Little Mix. Inclusive, o grupo britânico está usando o Instagram para compartilhar mensagens de empoderamento feminino, autoestima, aceitação e superação. Com Jesy, não foi diferente! A integrante disse que é muito empoderador fazer parte de um girl group e que aprendeu muito sobre girl power com as Spice Girls, que fizeram muito sucesso nos anos 90 e anunciaram seu retorno recentemente. “Estou muito animada com os shows de 2019 das Spice Girls!”, comemorou a integrante do Little mix, grupo que já foi diversas vezes comparado com o nascido em 1994. Não aguentamos e perguntamos para a Jesy qual é a sua Spice preferida, e ela respondeu que é a Geri. “Fazer parte de um girl group é a melhor coisa do mundo!“, disse.

Quando conversamos, Jesy ainda entregou que as meninas ainda não sabiam qual seria o próximo single lançado pelo Little Mix, mas no último dia 9 elas divulgaram o áudio de Told You So, uma das românticas do CD. Nós brincamos e contamos que Wasabi é uma das nossas queridinhas. Sim, elas lançaram uma música que tem o nome daquele temperinho usado bastante na culinária japonesa. O título veio bem a calhar, já que as integrantes do LM, em especial a Perrie, amam o Japão! O nome não deixa de ser uma homenagem, mas Jesy entregou que, na verdade, ele tem outra mensagem por trás: “wasabi é algo que ou você ama ou odeia”, brincou, dando a entender que muitas coisas que são ditas na vida são tipo raiz-forte. Ela ainda citou um trecho da canção para esclarecer a brincadeira: “all the ugly things you said”… foi tipo wasabi! Muito zoeira ela… (risos)

View this post on Instagram

#Wasabi #LM5⁠ ⁠ 16.11.18

Continua após a publicidade

A post shared by Little Mix (@littlemix) on

Em 2019, o Little Mix começa sua nova turnê, a “The LM5 Tour”. É a sexta e, até agora, nós ainda não recebemos a visita das meninas no Brasil. Perguntamos na brincadeira (mas com aquele fundinho de verdade de quem não aguenta mais esperar) se elas estavam de sacanagem ou tinham algo contra nós. Jessy riu e garantiu que todas as integrantes são loucas para vir ao país. “Ai, é tão terrível que a gente ainda não tenha ido para o Brasil! Os brasileiros nos pedem a todo tempo nas redes sociais. Nós amamos muito os fãs brasileiros! Eles são tão maravilhosos”, disse. “Então, o que podemos fazer para ajudar e trazer a ‘LM5 Tour’ para  BR?”, questionamos. Jesy respondeu: “meu deus, eu não sei! A gente realmente está se esforçando e em breve queremos ter a certeza de que vai acontecer! Nós amamos os mixers brasileiros e nós lemos todas as mensagens que recebemos”, finalizou.

Uma coisa é certa: o Little Mix é tipo wasabi, que desagrada apenas os machistas de plantão. Impossível não se apaixonar pelo novo som das meninas, que têm a ardência certa para nossas línguas. É saboroso!

Continua após a publicidade

 

Confira abaixo a lista completa de músicas do álbum LM5:
1. The National Manthem
2. Woman Like Me ft. Nicki Minaj
3. Think About Us
4. Strip ft. Sharaya J
5. Monster In Me
6. Joan Of Arc
7. Love A Girl Right
8. American Boy
9. Told You So
10. Wasabi
11. More Than Words ft. Kamille
12. Motivate
13. Notice
14. The Cure
15. Forget You Not
16. Woman’s World
17. The Cure (Stripped)
18. Only You

Publicidade