Lisa, do BLACKPINK, une pole dance e referências tailandesas em LALISA

A estreia solo da cantora também fez o canal do grupo de K-pop se tornar o mais seguido do mundo no YouTube

Por Gustavo Balducci 10 set 2021, 12h13

Depois de Rosé e Jennie fazerem suas estreias solo, chegou a vez de Lisa entrar para a história do K-pop. Isso porque a integrante do BLACKPINK lançou hoje (10/9) seu tão aguardado projeto individual intitulado LALISA. “Estou feliz e animada por poder mostrar a vocês um novo lado meu”, disse a cantora em uma coletiva de imprensa virtual.

A faixa-título foi escrita e produzida por Teddy Park, colaborador de longa data do grupo. “Acho que LALISA é uma música que pode mostrar bem a força e a confiança do meu nome. O motivo especial para escolher meu próprio nome como o nome do álbum e do single foi que eu queria capturar minha visão mais fiel. Isso significa que o álbum solo em si sou eu.”

Outro detalhe incrível é que a música foi inspirada pela cultura da Tailândia, país onde Lisa nasceu. “Eu queria que LALISA tivesse um toque especial da Tailândia, meu país natal. O cenário e as roupas também captam bem essa vibração tailandesa.” Com trocas de look e uma coreografia poderosa que inclui até pole dance, dá só uma olhada como ficou a superprodução do MV:

  • Além do single principal, o álbum inclui ainda a música Money, que abusa do hip hop e deixou os fãs animados. Durante a coletiva, ela contou que participou ativamente do projeto, principalmente no estilo e coreografia, áreas em que gostaria de somar mais pontos. “Enquanto nós nos desafiávamos com vários estilos musicais e colaborávamos com artistas diferentes, eu pude descobrir no que sou boa sozinha. Eu acho que meu álbum foi criado a partir desses momentos. O mais importante são os BLINKs, que estiveram conosco por cinco anos. Eu sinto que ganhei muita força graças ao apoio deles.” A YG Entertainment divulgou que o álbum vendeu mais de 800 mil cópias somente na pré-venda.

    Lisa também explicou que receber o apoio de Jennie, Rosé e Jisoo foi fundamental no processo. Sendo a terceira integrante a lançar um solo, ela sentiu que poderia ser um fardo, mas as meninas vieram visitá-la durante as filmagens e ficou mais confiante. “No lugar de focar nas minhas classificações em charts, eu espero que as pessoas vejam que eu tenho esse outro lado também. Se eu posso fazer os BLINKs felizes com minhas músicas e performances, já estou satisfeita”, completou.

    O lançamento de LALISA também impactou o grupo no YouTube. Com mais de 60 milhões de inscritos, BLACKPINK se tornou o canal de um artista musical mais seguido do mundo na plataforma. Em 10 horas após a estreia, o MV também já acumulou mais de 44 milhões de views. Será que teremos outros recordes quebrados nas próximas horas?

    E aí, o que você achou da estreia solo de Lisa?

    Continua após a publicidade
    Publicidade