Lili Reinhart manda recado aos haters e desabafa sobre sua saúde mental
"Se você fica online para atacar as pessoas que não conhece, você está apenas mostrando como você é inseguro", disse a atriz em uma das mensagens
Não é de hoje que a atriz Lili Reinhart fala sobre como os comentários de ódio na Internet afetam sua saúde mental. A estrela de Riverdale chegou até a sair do Twitter no mês passado após uma discussão envolvendo o elenco da série e um Youtuber por dizer que os comentários tóxicos da rede estavam fazendo mal a ela. Na madrugada desta quarta-feira (2), a estrela voltou a falar sobre os haters em seu Instagram Stories e mandou um recado para eles com alguns posts.
Nas publicações, Lili aparece ao lado de uma amiga em um bar em Aruba, no Caribe, onde está passando as férias de final de ano. No primeiro Stories, ela escreveu: “Oi, trolls do Twitter. Eu estou em um paraíso tropical bebendo drinques de morango e explorando uma ilha. O que vocês estão fazendo?”. Em seguida, a atriz publicou uma foto posando com o dedo do meio levantando e dizendo: “É 2019, idiotas. Me errem”.
Hoje (3), Lili voltou aos seus Stories para escrever mais uma mensagem para os haters. No texto, a atriz fez uma longa reflexão sobre como é difícil lidar com os comentários de ódio e se manter sã em meio a tudo isso. “Eu me entrego demais para essas pessoas. As últimas pessoas na terra que merecem. E eu me arrependo por deixar que eles tirem uma reação de mim quando eu sei muito bem que o momento vai passar. Eu ainda sou eu. Eles ainda são eles, julgando as minhas fotos e palavras sem realmente ver nada ou conhecer nenhuma parte de mim. Essa teia online grudenta parece me pegar toda vez e eu sempre acabo me mordendo no final”, disse a intérprete de Betty Cooper.
A atriz continuou a mensagem de desabafo em uma segunda tela dizendo: “eu tenho muito valor para sequer reconhecer que a presença deles online existe. Eles nunca vão me conhecer. Eles nunca me verão crua ou nua como eles se vêem. E isso é o que me mantém sã. Que eu, eu mesma, estou escondida onde nenhum deles pode me alcançar. Cada ano traz novas lições. Esta é uma das minhas. Valorize a si mesmo e as partes de você mesmo que são suas, que ninguém mais pode tocar”.
Mas não parou por aí. Lili ficou muito chateada com toda a situação e usou o seu Twitter para mandar mais alguns recados aos haters.
No primeiro tweet, a atriz disse: “no final do dia, se você fica online para atacar as pessoas que você não conhece, você está apenas mostrando como você é inseguro e infeliz. A miséria ama companhia, o que é um dos motivos do ódio crescer e das pessoas encontram felicidade em odiar e criticas as mesmas coisas. Então pense sobre como você está se apresentando como um ser humano quando escolhe ter essa atitude”.
Lili também usou a rede sociais para agradecer aos fãs que sempre estão por perto dando apoio. “Eu também gostaria de dizer um muito obrigada geral a todos que são tão bons e amorosos comigo. Eu vejo vocês. Eu vejo suas mensagens. Isso faz o meu coração feliz. Muito obrigada pelo seu amor”, finalizou a estrela de Riverdale.
Lili sempre foi honesta sobre suas inseguranças em relação a aparência e sofre muito com os comentários de ódio que utilizam disso para criticá-la. Triste, né? Precisamos de mais amor na Internet e no mundo!
Fique forte, Lili!