Lauana Prado quer fazer do sertanejo uma forma de conexão com a galera

Depois de quatro indicações ao Grammy Latino, ela em se aventurar no mercado latino, mas sempre levando sua autenticidade.

Por Duda Cardim 25 fev 2025, 21h00
É

prestes a embarcar em um novo desafio internacional e dando continuidade ao projeto Raiz que Lauana Prado se prepara para os próximos passos de sua carreira.

“Já cantei em bar, em banda baile, em banda de axé, eu tenho muitas vivências que me proporcionaram ter uma bagagem muito grande e uma propriedade para de fato fazer tudo que eu faço”, compartilha em entrevista a CAPRICHO. E o nome disso é experiência, viu?

O sucesso da artista se torna eminente quando, ao mesmo tempo que transforma a releitura de uma música dos anos 80, Escrito nas Estrelas, em um novo fenômeno, acumula mais de 2 milhões de seguidores no TikTok. Seus fãs se mostram cada vez mais interessados em seus treinos, viagens, shows e rotina de autocuidado.

Continua após a publicidade

Ela consegue conversar muito bem com seu público. Sendo uma mulher LGBTQ+, era de se esperar resistência do meio sertanejo que é, e sempre foi, predominantemente masculino e heteronormativo.

“Eu me conecto de forma tão real com todas as pessoas que me acompanham, me preocupo muito em oferecer música de qualidade, em transitar nesse ambiente que realmente é mais masculino e conservador, trazendo a minha personalidade, a minha maneira de existir, no mundo e na arte e, consequentemente, essas coisas vão se dobrando, né?”, explica.

Ela tem músicas em colaboração com Nando Reis, shows inéditos e gravação de DVD que vão chegar jajá para o seu público logo mais, ela garante.

Continua após a publicidade

A cantora, que se encontrou no sertanejo, ainda divide que, depois de quatro indicações ao Grammy Latino, pensa em se aventurar no mercado latino e se conectar com outros países, mas sempre levando sua autenticidade.

Lauana não perde tempo e orienta as meninas que querem seguir o sonho de construir uma carreira na música. Começa alertando que, por mais interessante e divertido que seja a vida trabalhando com entretenimento, é preciso ter compromisso e ser profissional em todas as decisões.

“Há uma necessidade de olhar para isso como um trabalho, viu?”, aconselha. Lauana segue explicando que tudo leva tempo, principalmente no mundo da música, mas garante que “quando a gente faz o que a gente gosta, tudo vale a pena”.

E ela segue nesse caminho. O que vamos fazer do nosso lado é acompanhar.

Publicidade