Conheça as mulheres que estão dominando a cena do sertanejo

As mulheres estão dominando na cena sertaneja, viu? Selecionamos mulheres incríveis que estão arrasando no gênero.

Por Amábile Reis Atualizado em 20 jan 2021, 17h37 - Publicado em 4 set 2016, 10h30

De Inezita Barroso a Roberta Miranda a até Paula Fernandes. São inúmeras as mulheres brasileiras que já passaram pela cena sertaneja dos últimos anos, viu? Agora, a diferença, é o volume gigante de garotas que estão investindo pesado na música caipira. E, olha só, elas vieram para ficar! Confira as grandes apostas deste estilo musical:

Maiara e Maraisa

Quem anda roubando a cena do sertanejo é a dupla Maiara e Maraisa. Além de dividir o amor pela música, as duas são irmãs gêmeas. Legal, né? Elas são de São José dos Quatro Marcos (MT) e, hoje em dia, vivem em Goiânia (GO). No DVD das girls, há participação de Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Marília Mendonça e Cristiano Araújo. Lacre!

Melhor música – Medo Bobo: “É, e na hora que eu te beijei, foi melhor do que eu imaginei. Se eu soubesse tinha feito antes…”

https://www.youtube.com/watch?v=Jzl_nrTkfIM
Marília Mendonça

Com apenas 20 aninhos, Marília é um dos maiores nomes do sertanejo atual. Além de cantar, ela arrasa como compositora. Para você ter uma dimensão do poder, a goiana escreveu as canções É Com Ela Que Eu Estou, Até Você Voltar, Cuida Bem Dela.

Melhor música – Flor E O Beija-Flor com Henrique e Juliano : “Saudade de um beija-flor. Lembranças de um antigo amor. O dia amanheceu tão lindo, eu durmo e acordo sorrindo”

Naiara Azevedo

Naiara transformou a sua história real em um sucesso. Ao descobrir uma traição do namorado, a cantora compôs 50 Reais e, desde então, não parou mais. Lacrou!

Melhor música – Cadê Você Aqui Comigo: “Você sabe que eu sinto a sua falta. Só sua presença me acalma. Tem dias que eu fico a ponto de enlouquecer contando as horas pra poder te ver”

 

Bruna Viola

Como diz o nome artístico, a moça arrasa na viola. Com um sertanejo de raiz, a cantora sai da vertente pop e apresenta uma moda caipira. Demais, né?

Continua após a publicidade

Melhor música – Se Você Voltar com César Menotti e Fabiano: “Se você voltar, a gente vai levar nossa vidinha boa. Cuidar da plantação e pescar de canoa. Ver as constelações, amando a luz da lua”

Paula Mattos

Não dá nem para imaginar que um dia Paula vendeu balas no semáforo para conseguir pagar as contas, né? A cantora começou como backing vocal de Thaeme e Thiago e, agora, está em carreira solo. Sucesso puro!

Melhor música – Que Sorte A Nossa: “Tantos sorrisos por aí, você querendo o meu. Tantos olhares me olhando e eu querendo o seu. Eu não duvido, não, e não foi por acaso. Se o amor bateu na nossa porta, que sorte a nossa”

Simone e Simaria

O primeiro contato da dupla com a música foi quando elas integraram a banda de Frank Aguiar. De lá para cá, as girls cresceram tanto que, em 2012, decidiram seguir o seu próprio caminho. E adivinhe só? Foi puro sucesso.

Melhor música – Eu Tenho Saudade: “enho saudade. Sonho com o momento de ter você a o meu lado deixando te levar. Tenho saudade de todo esse tempo, pensei em teu sorriso e tua forma de caminhar”

Day & Lara

O sertanejo já está no sangue da dupla. Day é sobrinha de Zezé Di Camargo & Luciano, viu? Apesar de ainda não terem gravado nenhuma música – a gravação do primeiro DVD acontece essa semana – elas arrasam na composição. Já são 120 composições gravadas por grandes nomes, como Zé Felipe, Gusttavo Lima, Loubet, Naiara Azevedo, Israel e Rodolffo, Henrique e Juliano, Thaeme & Thiago, Wesley Safadão. O hit Só Não Deixa Eu Tomar Birra, de Lucas Lucco, foi escrito pelas meninas e está no primeiro lugar do Brasil Hot 100. Dá uma olhadinha no que elas prometem fazer:

E aí, qual é a sua favorita?

Continua após a publicidade
Publicidade