KJ Apa responde ao ser confrontado por não postar sobre #BlackLivesMatter

O rapper e comediante Elijah Daniel se incomodou com o silêncio do astro de Riverdale e os fãs não gostaram nem um pouco da justificativa do ator...

Por Amábile Reis Atualizado em 17 jun 2020, 15h27 - Publicado em 16 jun 2020, 15h46
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Nas últimas semanas, vários países estão sendo palco de protestos antirracistas. O estopim que causou essas manifestações foi o assassinato de George Floyd por um policial branco após uma abordagem violenta nos Estados Unidos. Além de levar as pessoas para as ruas a fim de pedirem por mudanças efetivas a sociedade, o caso fez também que a hashtag #BlackLivesMatter (Vidas Pretas Importam) fosse repostada em grande volume nas redes sociais, seja como posicionamento ou seja para repassar informações cruciais ao combate ao racismo. 

Diversas celebridades fizeram isso. Cole Sprouse, por exemplo, chegou a até ser preso em um protesto em Santa Monica, na Califórnia. Por isso, o rapper e comediante Ellijah Daniel decidiu chamar a atenção de KJ Apa sobre o silêncio do ator diante da situação.

Tudo começou quando um fã recomendou a Ellijah assistir ao filme The Hate U Give. O longa gira em torno da história de Starr (interpretada por Amandla Stenberg), que testemunha o assassinato de seu melhor amigo por um policial branco. KJ interpreta o namorado da protagonista na trama. Após ver a sugestão, o rapper quis estender a discussão.

“Eu amei o filme, mas tenho uma pergunta que não tem relação nenhuma com a briga que eu tive com ele no passado. Se o KJ é coadjuvante desse filme, por que ele está em silêncio? Ele tem uma base de fãs jovens gigante e foi pago para estar em um filme sobre brutalidade policial e… e a única coisa que fez foi postar um quadrado preto?”, escreveu o comediante no Twitter.

A briga que Ellijah se refere entre os dois aconteceu em 2018, quando ele tuítou se os fãs de Riverdale tinham noção de como a série era ruim ou se a galera apenas não ligava para isso. Apa rapidamente retrucou a dúvida: “Os seus fãs sabem que você é um baita idiota ou eles apenas não ligam?”.

Enfim, como Daniel apontou, a ideia não era reviver o desentendimento entre eles, mas sim compreender o motivo pelo qual o nosso eterno Archie teria feito somente esse post sobre o assunto no Instagram:

View this post on Instagram

#blackouttuesday

A post shared by KJ Apa (@kjapa) on

Continua após a publicidade

O ator, então, respondeu: “Eu não preciso postar sobre minhas opiniões e crenças para elas serem verdadeiras para mim. Eu apoio vidas pretas – mas não acho que seja necessário provar para as pessoas ao postar a minha frequência em protestos.”

E a resposta não pegou bem para parte dos fãs. Separamos alguns tuítes:

“Quê? Isso não é nem uma resposta. Você tem milhões de seguidores e podia fazer coisas incríveis com isso: seja melhor.”

“Não é sobre provar algo, é sobre espalhar conscientização e mostrar a importância disso para os seus fãs, KJ, e fazer com que eles façam mais.”

“KJ, claramente você não precisa fazer um álbum de fotos no protesto, mas nós ficaríamos felizes se você ajudasse a espalhar conscientização, escrevesse algo sobre, doasse, compartilhasse uma petição. Repostar apenas algumas fotos nos Stories não é o suficiente. Espalhe a palavra. Faça melhor.”

“Não é sobre provar algo, é sobre mostrar solidariedade e conscientização. Você é famoso, use a sua plataforma pra ajudar outros e talvez educar os fãs jovens que ainda não entendem o assunto.”

E aí, o que achou do posicionamento dele?

Continua após a publicidade

Publicidade