Kendrick Lamar e SZA são processados pelo clipe de All The Stars

Uma artista acredita que suas obras tenham sido visualmente copiadas no vídeo.

Por Bruna Nobrega 21 fev 2018, 17h47

Kendrick Lamar e SZA estão passando por um momento tenso. Os dois estão sendo processados pelo clipe de All The Stars, música que fizeram para a trilha sonora de Pantera Negra. Segundo o TMZ, a artista Lina Iris Viktor afirma que três obras suas (Constellations I, II e III) foram reproduzidas no vídeo.

  • Lina diz que o vídeo tenta imitar “o sentimento e aparência únicos” dos seus trabalhos, mas também usa “elementos específicos protegido por direitos autorais” como “desenhos estilizados de animais míticos, formas geométricas douradas em um fundo preto e áreas e padrões com textura distinta.”

    Para comprovar suas alegações, a artista ainda afirma que os representantes do filme tentaram entrar em contato com ela em 2016 e em janeiro deste ano pedindo que ela emprestasse seu trabalho, o que ela recusou. Ironicamente, Lina diz que o filme promove temas como o empoderamento negro e feminino, mas ignora os desejos de uma mulher negra como ela.

    all-the-stars-plagio
    A obra de Lina à esquerda e parte do vídeo de All The Star à direita. Parecidos? linaviktor.com/YouTube/Reprodução

    De acordo com o TMZ, a artista está processando por danos e quer uma ordem formal proibindo Kendrick e SZA de usarem seu trabalho para promover a música. Eita!

    Continua após a publicidade
    Publicidade