Kéfera desabafa após demitir funcionária que se passava por ela no Twitter

"Ela tomava as atitudes que achava que deveria e eu só sabia depois que tudo havia sido feito", escreveu a atriz e influencer

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 01h44 - Publicado em 16 jul 2019, 19h56

Depois de algumas especulações, Kéfera decidiu explicar, nesta terça-feira (16), porque acabou demitindo uma ex-funcionária chamada Karol, responsável por cuidar do seu Twitter a partir de 2015.

kefera
Kéfera explicou demissão de funcionária que se passava por ela no Twitter Reprodução/Instagram

“Desculpem-me pela demora, mas tive que digerir coisas que estão falando e entender outras que fãs me contaram e eu não sabia. Precisei desse tempo para tentar não ser injusta com ninguém. Entrei no Twitter em 2009 e criei o canal em 2010. A Karol me conheceu por causa do canal e criou a página Frases da Kéfera, fazendo postagens desde o final daquele ano [2010]. Era uma fã muito presente em todos os momentos e em todas as postagens. Assim, nos aproximamos. Em 2015 a convidei para postar conteúdos na minha fanpage. Dessa maneira, eu conseguiria ajudá-la com o que ela estava precisando e ela me ajudaria a dar conta de cuidar do Twitter e da fanpage, repostando os conteúdos que eu havia postado no YouTube e no Instagram”, explicou a atriz.

Acontece que, com o tempo, Kéfera percebeu que Karol passou a responder alguns fãs se passando por ela, o que acabou gerando bastante confusão. “Eu era uma só para cuidar de todas as redes sociais, e ela iria me ajudar com repostagens. (…) Antes, era eu quem gravava sozinha, editava, subia os vídeos e interagia com o público em todas as plataformas. Quando a Karol começou, o combinado era que ela apenas repostasse na Fanpage só o que eu já postava nas outras redes. Por conta própria, ela mesma decidiu responder às pessoas se passando por mim“, afirmou Kéfera.

Continua após a publicidade

“Eu pedia para ela compartilhar comigo tudo antes de postar porque o objetivo principal era somente repostar o que eu postava. E, desde então, foi assim. Ela tomava as atitudes que achava que deveria e eu só sabia depois que havia sido feito. Apesar disso, confiei, porque era ela quem estava monitorando a fanpage e um grupo de fãs no Facebook. Só que eu e minha equipe começamos a receber alguns pedidos de fãs que nos escreviam por e-mail ou me mandavam direct contando que tinham sido bloqueados ou ‘mutados’ [deixados no mudo], sem entender o que teriam feito para que isso ocorresse. Isso aconteceu algumas vezes e, mais recentemente, ela havia excluído uma pessoa da minha equipe, que cuidava da segurança da minha fanpage, sem ao menos me consultar, nem consultar a minha empresária (…) Meu time se reuniu e entendeu que não fazia mais sentido algum seguir dessa forma”, continuou ela.

Karol então foi afastada do cargo. “Minha empresária decidiu que não dava para ter alguém que monitorasse minhas contas agindo por conta própria. Não foi dessa forma o combinado de anos atrás. E, conforme esses últimos fatos, ela sabendo que dessa forma não seguiria mais no monitoramento do meu Twitter e da fanpage, publicou um texto em um grupo de fãs”, completou.

Kéfera garantiu ainda que agora ela mesma está cuidando de seu conta no Twitter. “No momento, estou de férias e gravando conteúdos para o IGTV, consequentemente com mais tempo livre para ficar online e interagir. Conforme iniciar novos trabalhos, como novelas, filmes e séries, manterei todos atualizados sobre a rotina. A fanpage ainda não reativei. Quanto ao Instagram, sempre fui eu quem cuidei e respondi todos os comentários e directs. Por lá, estarei sempre que possível”, disse.

Publicidade