Katy Perry foi criticada por body shaming no clipe de Swish Swish

Algumas pessoas não ficaram nada felizes com a participação da youtuber Christine Sydelko no vídeo

Por Da Redação 25 ago 2017, 13h23

Embora muita gente tenha elogiado a ~enciclopédia de memes~ que Katy Perry fez no clipe de Swish Swish, o vídeo também foi muito criticado por algumas pessoas, que consideraram as piadas um pouco sem graça e impróprias.

 

As principais críticas surgiram por causa da participação da youtuber Christine Sydelko, que interpreta uma jogadora de basquete faminta do time de Katy. No clipe, ela tem o apelido de Shaquille O’Meals, uma zoeira com a palavra “refeições” e o nome do famoso jogador americano Shaquille O’Neal, e entre os seus talentos estão comer 5,7 tacos por minuto e engolir uma bola de basquete.

christine-sydelko-swish-swish
Christine Sydelko no clipe de Swish Swish, da Katy Perry Reprodução/YouTube

Acontece que muita gente achou que as “piadas” eram uma espécie bodyshaming e incentivavam o bullying com pessoas gordinhas. “É 2017 e Katy Perry usou Christine Sydelko em seu clipe para fazer piadas de gordos o tempo todo”, comentou uma usuária do Twitter.

Continua após a publicidade

“É horrível o fato dela ter alguém tão divertida quanto Christine em seu clipe só para fazer zoeiras com gordos”, escreveu outra.

Até mesmo o cara que estrela os vídeos ao lado de Christine no YouTube, Elijah Daniel, teve suas críticas sobre o papel da amiga. “Christine é uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço e a coisa mais divertida que ela pode fazer era comer. Que básico. Tipo, porque implorar para alguém estar no seu clipezinho só para fazer eles comerem o tempo todo e fazer piada disso? Eu devo estar sendo meio superprotetor, mas é meio errado Katy Perry chamar Christine de Shaquille O’Meals em seu clipe”, escreveu no Twitter. Mais tarde ele apagou os posts.

E aí, o que você achou das críticas?

Continua após a publicidade

Publicidade