K-Pop: os lançamentos mais esperados de julho

Este mês foi marcado por comebacks excelentes de Holland, APINK e muito mais!

Por Gustavo Balducci - 15 jul 2018, 10h07

O mês de julho pode estar apenas na metade, mas o K-Pop segue forte com comebacks excelentes e novidades ótimas sobre nossos grupos favoritos. Em clima de férias, separamos tudo o que já aconteceu até agora para você aproveitar muito cada hit!

O girlgroup (G)I-DLE – nova aposta da Cube Entertainment – fez seu debut este ano e já se garante como uma das novas promessas do gênero musical para os próximos anos. Este mês, o cover da icônica Fake Love do BTS foi interpretado pelas garotas durante o evento Mcountdown, que aconteceu em Taipei. Além dos vocais arranjados, o grupo mostrou que sabe executar muito bem a coreografia complexa do hino:

MYTEEN é outro grupo recente que acaba de soltar disco novo. Os sete integrantes foram lançados através de um programa de talentos online para idols, o MYTEEN SHOW. Seu debut aconteceu no começo de 2017 e, para continuar conquistando novos fãs, este mês o disco F;UZZLE ganhou destaque com o single SHE BAD:

O jovem Holland continua fazendo polêmica na Coreia do Sul e comovendo o restante do mundo com sua atitude. Se você ainda não sabe, Holland é o primeiro idol gay assumido do país e sua carreira representa uma enorme mudança para a representatividade da comunidade LGBTQ+ dentro do K-Pop. O novo single, I’m Not Afraid, confirma mais uma vez sua luta por inclusão e também por respeito dentro de seu próprio país. No clipe, uma fusão de minorias ganha força e se diverte em uma house party com direito a beijo explícito e muito amor. Além do novo single, Holland acaba de receber o primeiro lugar no DAZED 100 de 2018 (prêmio promovido pela revista DAZED que busca premiar de forma democrática os melhores artistas que estão moldando o futuro da cultura jovem). Você ainda irá ouvir muito sobre este garoto!

Continua após a publicidade

O The Boyz continua promovendo após o EP The Start. Desta vez, os doze membros surgem com uma vibe fofa e alegre na faixa KeePer, mas o lançamento surpresa para os fãs não deixa de ser uma faixa energética como as anteriores – e é ótimo ver os meninos apresentando diversidade e apostando em novos desafios para deslanchar de vez a carreira.

Mesmo com sete anos de estrada, o APINK sabe como fazer barulho quando realiza um comeback. O grupo já passou por mudanças empresariais e seu conceito sofreu durante todo o processo. Entretanto, os obstáculos não parecem abalar em nada o talento das veteranas, tomando forma sob a nova faixa, I’m So Sick, que já conquistou os charts. Agora APINK está no topo das paradas junto com outros dois girlgroups: BLACKPINK e TWICE. Só garotas dominando!

Para celebrar o verão (que acontece agora para os sul-coreanos), o TWICE liberou o videoclipe para a faixa Dance The Night Away. Sempre liderando os charts, é nítido ver que mais uma vez as garotas acertaram na coreografia, marcando um novo vício entre os kpoppers. A aparência natural, os looks e todo o clima despojado de uma tarde na praia com as amigas merecem destaque.

O mês estará completo com outros comebacks super aguardados: Mamamoo, Seventeen e Kard – então fique de olho. Nossa playlist “O que há de novo no K-Pop” acaba de ser lançada e nela você pode conferir essas e outras faixas incríveis que estão marcando presença este ano no K-Pop. Compartilhe, dance muito com os amigos e play!

Continua após a publicidade
Publicidade