K-pop: conheça o novo grupo (G)I-DLE | Capricho

K-pop: conheça o novo grupo (G)I-DLE

Com o hit dançante LATATA, as meninas da Cube Entertainment fazem sua primeira estreia nos charts

Por Gustavo Balducci 15 Maio 2018, 17h25
(G)I-DLE/Reprodução

O mais novo grupo formado pela Cube Entertainment, empresa responsável por outros nomes importantes como CLC e o fenômeno Pentagon, prometeu em janeiro deste ano revelar um novo grupo feminino. Poucos teasers foram liberados durante o mês de abril, mas a tracklist oficial do primeiro EP saiu no dia 26 revelando que a faixa título seria LATATA, entregando mais pistas sobre o grupo. O nome escolhido (G)I-DLE (여자아이들), ou apenas conhecido pelos fãs como IDLE, finalmente estreou no dia 02 de maio:

Formado por Miyeon, Minnie, Soojin, Soyeon, Yuqi e Shuhua, as seis protagonistas com passados brilhantes apostaram suas carreiras na nova empreitada, valendo destaque para a líder Jeon Soyeon — já considerada uma possível estrela do rap —, a jovem representou a Cube como trainee no reality show idol Produce 101. Foi um dos destaques da edição e também participou da terceira temporada da competição Unpretty Rapstar. Cheia de talentos, Soyeon teve seu debut solo já em 2017 com o single Jelly:

Obtendo um considerável sucesso como solista, os planos da Cube para Soyeon foram um pouco maiores que o espero, a tornando líder da nova girlgroup e uma das responsáveis pela composição das faixas, cheias de rimas interessantes como na faixa $$$.

Marcando presença nos charts (mesmo com pouco mais de duas semanas de estreia) e completando seus primeiros milhões de views, as seis faixas passeiam entre o pop e R&B, mostrando habilidade nos raps e reforçando o talento em produzir refrões que funcionam perfeitamente bem. Em um primeiro momento, o grupo pode soar como algo que já ouvimos, principalmente com as comparações entre elas e Blackpink que circulam os fóruns. Mesmo com um possível conceito simples, (G)I-DLE possui o poder de manter as faixas em sua cabeça, usando batidas excessivas e atitude em seu favor. Estamos ansiosos para ouvir mais sobre as garotas.

Não deixe de conferir o EP I Am já disponível no Spotify:

Continua após a publicidade
Publicidade