K-Pop: bandas para começar a amar já

Em vez de dançar, esses idols tocam vários instrumentos

Por Marô Rodrigues - 15 set 2017, 14h46

Aposto que você já conhece vários grupos legais de k-pop, como BTS, EXO, Girls’ Generation e TWICE. Mas o que anda muito em alta atualmente no k-pop são as bandas! Isso mesmo, integrantes que cantam e tocam instrumentos e participam de todo processo de criação de suas faixas.

Vamos conhecer algumas bandas de k-pop que estão com lançamentos novos?

IZ
Talvez você nunca tenha ouvido falar neles, mas a banda IZ acabou de lançar seu primeiro MV. O nome da banda vem da expressão “open your eyes” (“abra seus olhos”, em inglês).  E olha que legal: enquanto estavam treinando e se preparando para o debut, eles fizeram muitos shows em escolas coreanas! Já pensou se essa moda pega aqui no Brasil?

N.Flying
A banda N.Flying foi formada em 2013 pela empresa FNC Entertainment. Essa agência é super conhecida por suas bandas, já que entre seus artistas estão CNBLUE e F.T. Island, duas das bandas de k-pop mais conhecidas. O N.Flying tem cinco integrantes, mas o Yoo Hwe-seung entrou agora em 2017, depois de participar do reality show Produce 101.

Day6
Ahhh, Day6. O que falar sobre Day6? Uma banda mega moderna e que parece ter total autonomia em suas vidas e redes sociais (coisa muito difícil de ver no k-pop). Eles estão atualmente com o projeto Every Day6, que começou em janeiro desse ano e deve terminar em dezembro. Para esse projeto, eles estão lançando MVs novos todo mês. Ah, e uma dica: o guitarrista Jae agora tem canal no youtube e ele é mega engraçado.

South Club
A South Club está fazendo o maior sucesso, apesar de ter nascido de uma polêmica. Mas calma, vou explicar! O vocalista Nam Taehyun fazia parte do grupo Winner, mas saiu para fundar sua própria gravadora e banda. Ele então encontrou instrumentistas e criou o South Club. Essa talvez seja a banda mais alternativa entre todas que estamos mostrando hoje!

Drug Restaurant
A banda Drug Restaurant foi formada em 2014 pelo vocalista Jung Joon-young, que primeiro debutou como solo. Eles fizeram comeback em agosto com o álbum Pomade, o primeiro totalmente em inglês da banda. E olha que incrível: todas as músicas têm letra e composição dos próprios integrantes.

E aí, qual dessas vai entrar na sua playlist de k-pop? 

Publicidade