Justin Timberlake faz show memorável e se emociona no Rock in Rio

Cantor encerrou primeiro fim de semana do festival e mostrou todo seu amor pelos fãs brasileiros

Por Bruno Dias Atualizado em 31 out 2024, 21h19 - Publicado em 18 set 2017, 12h05

Ainda não dá pra saber se foi Justin Timberlake que emocionou os brasileiros ou se foram os brasileiros que emocionaram Justin Timberlake no Rock in Rio 2017, quando o cantor fechou o primeiro fim de semana do festival, no começo da madrugada desta segunda-feira (18/9).

Ninguém imaginava que a apresentação que começou com o palco quase no escuro, apenas com projeções e ao som de Only When I Walk Away fosse se tornar a mais marcante do festival até agora. Ainda mais que a plateia demorou para entrar no clima, mesmo com Timberlake enfileirando hits como Suit & Tie, Don’t Hold the Wall e FutureSex/LoveSounds, logo no começo do set.

justin-timberlake-rock-in-rio-2017
Fernando Schlaepfer / I Hate Flash/Divulgação

O jogo começou a virar a favor de Justin Timberlake quando ele simplesmente fez uma pausa para conversar com os fãs que se espremiam na grade. Primeiro, pegou uma bandeira do Brasil e autografou. Em seguida, perguntou: “É seu aniversário? Se vocês estiver mentindo o Brasil inteiro vai saber”, para na sequência tirar uma foto com uma fã.

A partir daí ele praticamente tinha o público nas mãos e se aproveitou disso, ajudado por um repertório poderoso, composto por canções antigas como Summer Love, Señorita, Drink You Away, LoveStoned. Mesmo com a consagração garantida, o cantor conseguiu se superar, principalmente nas seis últimas músicas do setlist.

Continua após a publicidade

Holy Grail, parceria com JAY-Z, veio grudada com Cry Me A River, arrancando gritos eufóricos. Rolou até uma rápida citação a HUMBLE., de Kendrick Lamar, no meio delas.

justin-timberlake-rock-in-rio-2017
Fernando Schlaepfer / I Hate Flash/Divulgação

Mas foi em What Goes Around… Comes Around que JT garantiu o título de melhor apresentação do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2017, mesmo faltando quatro faixas pra acabar o show. Ela veio numa versão acústica e colocou TODO mundo para cantar. Rolou até um coro de “Justin, eu te amo!”.

Continua após a publicidade

Rock Your Body antecedeu o single Can’t Stop the Feeling, feita para a trilha da animação Trolls, canção que colocou a Cidade do Rock para bater palmas sincronizadas e dançar muito. Mantendo o clima de balada, na sequência veio outro grande hit da carreira solo de JT: SexyBack.

justin-timberlake-rock-in-rio-2017
Fernando Schlaepfer / I Hate Flash/Divulgação

Mirrors foi a escolhida para encerrar a apresentação e fez valer cada centavo investido no domingo do Rock in Rio, dia com um público bem menor do que o sábado. Emocionado, Justin Timberlake se ajoelhou para reverenciar os brasileiros, com um olhar de quem não estava acreditando no que estava acontecendo.

Continua após a publicidade

Com os olhos marejados, ele desceu pra bem perto do público, pegou outra bandeira do Brasil – mas desta vez se enrolou nela -, e retribuiu o carinho: “Amo vocês, Brasil. Amo muito vocês!”. Nós também te amamos, Justin!

Publicidade