Juliana Paes: “agora é que eu sinto o furacão que foi a Bibi”

Após sucesso em A Força do Querer, atriz estrela nova versão cinematográfica de Dona Flor e Seus Dois Maridos

Por Márcio Gomes Atualizado em 31 out 2024, 21h08 - Publicado em 8 nov 2017, 13h35
Márcio Gomes/CAPRICHO

Juliana Paes foi o centro das atenções na noite do lançamento do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, que aconteceu no Rio de Janeiro, na última terça-feira (7/11), no Kinoplex do shopping Leblon. A atriz vive a protagonista Dona Flor no longa baseado no clássico de Joge Amado.

“Viver Dona Flor é um privilégio, porque toda obra de Jorge Amado é um prato cheio para o ator. Além disso, sou fã da Sônia Braga [que eternizou a personagem em 1976], isso muito antes de saber que um dia eu seria uma artista. Faço esse filme com muita humildade e homenagem para a Sônia, por tudo o que ela ocupou no meu imaginário esse tempo todo”, falou.

Além da felicidade em poder interpretar uma personagem tão icônica para a dramaturgia brasileira, Juliana Paes destacou o lado empoderado de Dona Flor, que tem tudo a ver com os tempos em que vivemos hoje. “Em tempo do empoderamento feminino sendo falado, trazer a Dona Flor, com os seus desejos e vontades, onde ela tem que fazer uma escolha entre a razão e a emoção, entre o amor e o desejo, as duas coisas figurando dentro de um casamento, isso quer dizer muita coisa”, declarou a atriz. “No filme, as personagens são femininas, mulheres de decisão, conscientes dos seus desejos e humanizadas.”

Globo/Reprodução
Continua após a publicidade

Bibi ainda vive!

A Força do Querer terminou no dia 20 de outubro, mas Bibi ainda continua viva nas ruas do Brasil, como revelou a própria Ju Paes. ‘Tem sido uma loucura! Por mais que eu tente me desapegar da Bibi, as pessoas não deixam. Nas ruas ainda me chamam muito de Bibi”, afirmou a atriz. “Agora é que eu sinto o furacão que foi a Bibi. Só depois de terminar de gravar a novela é que percebi a avalanche que foi a personagem. Eu não estava acostumada a ser chamada pelo nome de uma personagem.”

Com a chegada do fim do ano, Juliana já pensa nas férias, faz planos para descansar após a maratona de A Força do Querer e do lançamento do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos. “Preciso descansar. (risos) Emendei vários trabalhos. Terminei a novela e fui para o Nordeste divulgar o filme. Vou esperar as férias dos meus filhos, em dezembro, para viajar com a família”, entregou.

Sobre o carnaval, em que será a Rainha de bateria da Grande Rio, ela comentou não estar preocupada: “A preparação para o carnaval é ir aos ensaios da escola. Vou viajar e volto em janeiro. Então, vou ter pouco tempo para me preparar”.

Publicidade