Jorge & Mateus planejam lançar DVD acústico em 2017

A dupla falou sobre os planos para o ano que vem e as dificuldades que enfrentou em 11 anos de carreira

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 17 dez 2016, 19h28 - Publicado em 17 dez 2016, 19h12

2016 foi um ano incrível para a dupla Jorge & Mateus. O DVD Como.Sempre.Feito.Nunca, lançado em fevereiro, foi o álbum mais ouvido do Brasil no Spotify este ano. Fora isso, eles se tornaram a dupla com mais seguidores na web, fizeram cerca de 180 shows e lançaram agora em dezembro o DVD Jorge e Mateus – 10 Anos, que foi gravado em Brasília em uma apresentação para mais de 80 mil pessoas!

Gabriela Zocchi/Capricho
Gabriela Zocchi/Capricho

Na verdade, o aniversário de 10 anos de carreira rolou no ano passado, mas por causa de um problema na captação do som na gravação do DVD, o lançamento do trabalho foi adiado para este ano. É chato comemorar com o atraso? A dupla garante que não! “A ideia é registrar esse momento especial na nossa carreira e contar a nossa história“, explicou Mateus em entrevista coletiva em que a CAPRICHO esteve presente antes de entrar no palco de um show que rolou no Citibank Hall, em São Paulo, nesta sexta-feira (16).

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Hoje rolou em São Paulo o show do DVD "10 Anos" da dupla @jorgeemateus e eles relembraram vários sucessos da carreira. Quem também ama Logo Eu? 💕 Tem mais do show no Stories!

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

Como se manter no topo durante uma década inteira? Para a dupla é fácil! “O segredo é nunca achar que você está no topo, porque sempre que chegamos ao topo de alguma coisa, a graça vai embora, né? É importante sempre sonhar em realizar algo“, explicou Jorge.

Quem pensa que seguir carreira musical  é fácil está enganado! Jorge & Mateus garantem que tiveram momentos difíceis ao longo dos onze anos na estrada. “Quando estávamos com uns três anos de carreira, começamos a fazer muitos shows e, nesse momento, acabei me desconectando de coisas e pessoas que eram muito importantes para mim, o que foi muito difícil”, contou Mateus, que pretende até esquecer aquela fase! “O começo é muito complicado. É cansativo fazer 27 shows por mês, viajando sempre de busão e às vezes não ter nem um hotel onde dormir“, completou Jorge.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Paz e amor é o que desejamos pra essa galera linda nesse final de 2016 e em todos os dias dos próximos anos. Show perfeito aqui no Citibank Hall. #TempoReal #SãoPaulo #4NoitesSP

A post shared by Jorge e Mateus (@jorgeemateus) on

Ainda bem que os meninos conseguiram passar pelas dificuldades e hoje brilham em shows gigantes pelo país, né? Após lançarem dois DVDs este ano, eles garantem que novos projetos vêm em 2017. “Queremos gravar um novo DVD no ano que vem. Acho que vai ter um formato mais acústico“, contou Mateus. E se prepare porque as novidades devem rolar de mês em mês! “Nossa ideia é ir lançando as músicas aos poucos e, no final, gravar uma compilação de tudo isso“, revelou Jorge. Aí sim!

Tendo feito 14 participações em músicas de amigos este ano, a dupla explica porque nunca chamou ninguém para cantar com eles em seus próprios trabalhos. “A gente demora muito para gravar um disco inédito e, quando estamos na iminência de gravar algo novo, a gente sente tanto gás de fazer tudo do nosso jeito que nem paramos para pensar que poderíamos chamar alguém para gravar com a gente”, disse Mateus. “A gente já participa tanto dos trabalhos dos outros, que não sente falta”, completou Jorge. Tem alguém com quem eles nunca cantariam? “Eu fico bravo quando recebo convite para participar de uma música de alguém que eu não conheço, porque as pessoas acham que isso é uma coisa muito banal. As parcerias têm que rolar quando as partes se conhecem e têm uma amizade”, confessou o cantor.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Em tempo real! #1Dia #CitiBankHall

A post shared by Jorge e Mateus (@jorgeemateus) on

Com um palco novo e um repertório que celebra os 11 anos de carreira da dupla, Jorge & Mateus seguem em turnê pelo Brasil. Após se apresentarem na noite de sexta (16) no Citibank Hall, os cantores se preparam para repetir a dose em dois shows neste sábado (17) e mais um no domingo (18), na mesma casa. Quem aí não vai perder por nada? o/

Continua após a publicidade
Publicidade