Jimin, do BTS, dá visibilidade à campanha contra abuso infantil

Idol usou sua rede social e sua influência para apoiar a causa da Coreia do Sul

Por Vitória Macedo 4 jan 2021, 16h57

Não é de hoje que os integrantes do BTS, apoiam causas sociais importantes, principalmente por serem muito influentes. Neste domingo, (03), foi a vez de Jimin chamar a atenção dos fãs ao publicar uma hashtag com os dizeresMe desculpe, Jung In” em uma rede social coreana.

  • A situação deixou as Armys tão intrigadas ao pondo delas encontrarem notícias que justificavam a publicação de Jimin. O idol apoiou a campanha contra abuso infantil que está movimentando a Coreia do Sul após uma emissora divulgar a comovente história de Jungin.

    Com apenas 16 meses, a bebê Jungin morreu após ser abusada por seus pais adotivos. Isso fez com que a Associação Coreana de Prevenção ao Abuso Infantil recomendasse o uso da frase “Me desculpe, Jung In” nas redes sociais. 

    A publicação de Jimin e de outros influenciadores sul coreanos deu visibilidade à campanha. Os fãs ao redor do globo se uniram em uma mobilização no Twitter contra o abuso infantil. 

    O caso é grave e gerou várias petições, mas elas só podem ser assinadas na Coreia do Sul. Mesmo assim, a divulgação da história e a conscientização sobre o abuso infantil ainda estão sendo importantes.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade