Jimin, do BTS, dá visibilidade à campanha contra abuso infantil
Idol usou sua rede social e sua influência para apoiar a causa da Coreia do Sul
Não é de hoje que os integrantes do BTS, apoiam causas sociais importantes, principalmente por serem muito influentes. Neste domingo, (03), foi a vez de Jimin chamar a atenção dos fãs ao publicar uma hashtag com os dizeres “Me desculpe, Jung In” em uma rede social coreana.
A situação deixou as Armys tão intrigadas ao pondo delas encontrarem notícias que justificavam a publicação de Jimin. O idol apoiou a campanha contra abuso infantil que está movimentando a Coreia do Sul após uma emissora divulgar a comovente história de Jungin.
[WEVERSE] Atualização do #JIMIN:
| "#정인아_미안해" é uma hashtag de suporte iniciada por internautas coreanos, depois que o caso de uma criança de 16 meses abusada por sua família, foi descoberto. pic.twitter.com/3frhHT9pCF
— Portal Park Jimin (@PortalParkJimin) January 3, 2021
Com apenas 16 meses, a bebê Jungin morreu após ser abusada por seus pais adotivos. Isso fez com que a Associação Coreana de Prevenção ao Abuso Infantil recomendasse o uso da frase “Me desculpe, Jung In” nas redes sociais.
A publicação de Jimin e de outros influenciadores sul coreanos deu visibilidade à campanha. Os fãs ao redor do globo se uniram em uma mobilização no Twitter contra o abuso infantil.
O caso é grave e gerou várias petições, mas elas só podem ser assinadas na Coreia do Sul. Mesmo assim, a divulgação da história e a conscientização sobre o abuso infantil ainda estão sendo importantes.