Jennifer Lawrence: “Fui ameaçada por enfrentar diretor machista”

A atriz revelou que viu seu trabalho sob risco após se posicionar contra comentários inapropriados de diretor

Por Da Redação - 16 nov 2017, 13h34

Várias atrizes vêm relatando situações de assédio sexual na indústria do entretenimento – e cada revelação faz com que outras mulheres também se sintam fortes para contar seus próprios casos. Jennifer Lawrence é uma delas. Em entrevista especial ao The Hollywood Reporter, ela revelou que já foi ameaçada por se posicionar contra comentários inapropriados de um diretor.

Ao ser discutir sobre a cultura do abuso, J-Law relatou à publicação sobre um momento que viu seu trabalho sob risco após se defender. “Eu finalmente tomei a decisão de me defender e aí eu fui ao banheiro no trabalho e um dos produtores me parou e disse: ‘Você sabe, nós conseguimos te ouvir no microfone, você tem sido indisciplinada’. O que não era verdade, mas meu trabalho foi basicamente ameaçado porque o diretor disse algo horrível para mim e eu respondi ‘isso é doentio, você não pode falar comigo desse jeito'”, contou a atriz. Que barra, né?

A atriz ainda disse que foi punida e achou que nunca mais seria contratada novamente. “Eu fui chama de ‘difícil’ e ‘pesadelo’. Eu acho que várias pessoas não se posicionam porque elas tem medo de não conseguirem trabalho novamente. Você precisa ser capaz de dizer ‘isso é errado’ e ter alguém que faça algo sobre isso ao invés de ‘ai, isso é errado? Bom, você está demitida'”, completou.

Nesta edição especial da The Hollywood Reporter, Jennifer Lawrence, Emma Stone, Mary J. Blige, Jessica Chastain, Saoirse Ronan e Alisson Janney discutem sobre a cultura do abuso em Hollywood.

View this post on Instagram

The Actress Roundtable is out now. Watch Oscar contenders Jennifer Lawrence, Emma Stone, Mary J. Blige, Jessica Chastain, Allison Janney and Saoirse Ronan — link in profile. Photo: @ruvenafanador

A post shared by Hollywood Reporter (@hollywoodreporter) on

Continua após a publicidade
Publicidade