Jennette McCurdy lança a autobiografia “Estou feliz que minha mãe morreu”

A atriz já havia se manifestado sobre comportamentos abusivos da mãe e o público conhecerá mais sobre sua história no livro

Por Da Redação Atualizado em 6 abr 2022, 16h50 - Publicado em 6 abr 2022, 16h30

Nesta terça-feira (5/4), a Entertainment Weekly divulgou a capa da autobiografia de Jennette McCurdy. Com o título I’m Glad My Mom Died (Estou feliz que minha mãe morreu, em tradução livre), a atriz dará detalhes sobre sua infância ao lado da mãe e falará sobre comportamentos abusivos que enfrentou enquanto crescia.

+ Jennette McCurdy relembra abusos que sofreu da mãe durante a infância

Conhecida por interpretar a personagem Sam, em iCarly, Jennette escreveu o livro para contar mais sobre seus anos sendo uma das estrelas da série e como Debbie McCurdy, sua mãe, impactou sua infância, causando nela ansiedade, distúrbios alimentares e vícios, por exemplo.

Nas redes sociais, Jennette se manifestou sobre como foi escrever sua história: “Eu ri e chorei muito enquanto escrevia e estou orgulhosa do que se tornou”, contou. Em entrevista à EW, ela também destacou como seu processo de recuperação foi significativo para o desenvolvimento do livro.

Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como uma jovem artista. Eu senti que não tinha as ferramentas, a linguagem ou o apoio necessário para defender a mim mesma naquela época, então este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas espero que para encorajar os jovens a se defender em ambientes onde podem ser condicionados a apenas ‘deixar a bola rolar'”, pontuou McCurdy ao site.

View this post on Instagram

A post shared by Jennette McCurdy (@jennettemccurdy)

Vale lembrar que, em outubro de 2021, Jennette conversou com a revista People sobre os comportamentos de sua mãe e como eles a prejudicaram por anos: “Eu não sabia como encontrar minha identidade sem minha mãe. E não vou mentir. Foi muito difícil chegar até aqui. Mas agora, estou em um lugar da minha vida que nunca achei que seria possível. Finalmente me sinto livre”, declarou ela na época.

O livro será lançado oficialmente no dia 9 de agosto de 2022.

Continua após a publicidade

Publicidade