James Franco é acusado de assédio após ganhar Globo de Ouro

Atrizes usaram as redes sociais para relatar casos de assédio sexual envolvendo o protagonista de "Artista do Desastre"

Por Da Redação Atualizado em 8 jan 2018, 19h25 - Publicado em 8 jan 2018, 16h44

No último domingo (7/1), James Franco venceu o prêmio de Melhor Ator de Filme de Comédia ou Musical no Globo de Ouro 2018. Usando um broche do projeto Time’s Up, que apoia mulheres que foram vítimas de assédio sexual, ele recebeu o troféu por sua atuação no filme Artista do Desastre.

Enquanto Franco era premiado na cerimônia, atrizes usaram as redes sociais para relatar casos de assédio envolvendo o ator. A primeira delas foi a atriz Ally Sheedy, que trabalhou com ele na peça The Long Shrift. No desabafo, Ally deu a entender que James foi o motivo pelo qual desistiu do entretenimento. “James Franco acabou de ganhar. Por favor, nunca me perguntei porque abandonei a TV e o cinema”, escreveu usando a hashtag #MeToo. Ela apagou a publicação em seguida.

Reprodução/Twitter

A atriz Violet Paley relatou dois casos de assédio envolvendo o ganhador do Globo de Ouro. “Lindo este seu broche do Time’s Up, James Franco. Lembra quando você empurrou minha cabeça para o seu pênis no carro e da outra vez que você falou pra uma amiga minha ir até seu hotel quando ela tinha 17 anos? Isso depois de você já ter sido pego fazendo aquilo com outra menina de 17 anos”, escreveu.

Reprodução/Twitter
  • E, infelizmente, não parou por aí. Sarah Tither-Kaplan também veio à tona com uma história sobre James Franco. “Lembra quando, há algumas semanas, você me disse que as cenas de nudez completa que eu fiz em filmes seus por 100 dólares a hora não era exploratório pois eu assinei um contrato? “Time’s up” para isso”, revelou com uma provocação ao ator.

    Reprodução/Twitter

    “Agora que você tem um Globo de Ouro, por que você não dá papeis com falas em seus filmes para as dezenas de mulheres que fizeram cenas de nudez e sexo nos seus projetos alternativos?”, completou Sarah.

    Reprodução/Twitter

    Que close errado! O ator ainda não se pronunciou sobre os relatos.

    Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
    Divulgação/CAPRICHO
    Continua após a publicidade
    Publicidade