Irmãos Russo confirmam o que aconteceu com Loki em Vingadores: Ultimato

Entenda o destino incerto do personagem

Por Mel Trench Atualizado em 17 Maio 2019, 16h33 - Publicado em 16 Maio 2019, 14h55

ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS SOBRE VINGADORES: ULTIMATO

spoiler-alert
GIF/CAPRICHO

OMG! Parece que o final de Loki (Tom Hiddleston) em Vingadores: Guerra Infinita não é de fato o fim do personagem. Para quem não se lembra, ele foi brutalmente morto por Thanos no longa – e isso foi antes do estalo, ou seja, meio que já era mesmo.

Só que em Ultimato, os Vingadores voltam ao passado para recuperar as joias do infinito, e um dos momentos para o qual eles decidem retornar é justamente o final de Os Vingadores, quando Loki é capturado e preso sem seu cajado. Porém, em Ultimato a cena tem um desfecho diferente do filme original, já que o personagem consegue pegar o tesseract e desaparecer. Isso levantou muitas teorias sobre o destino dele e os diretores do filme resolveram esclarecer tudo!

  • Em entrevista ao Business Insider, os irmãos Russi disseram: “Loki, quando se teletransporta com a joia do espaço, teria criado sua própria linha do tempo. É complicado, mas seria impossível para o Cap corrigir a linha do tempo sem encontrar Loki. No minuto em que Loki faz algo tão dramático como pegar a joia do espaço, ele cria uma subdivisão da realidade”. COMO ASSIM? Isso significa que ele pode estar vivo?

    “Estamos lidando com essa ideia de multiverso e realidade ramificadas. Então existem muitas realidades”, complementou Anthony Russo. Lembrando que essa ideia deve ser aprofundada em Homem Aranha: Longe de Casa, que estreia em 4 de julho nos cinemas.

    Gostou da notícia?

    Continua após a publicidade
    Publicidade