Incêndio na Casa Warner, no RJ, deixa itens de filmes e séries destruídos
A exposição, que acontecia no shopping Nova América, pegou fogo durante a madrugada
Um incêndio atingiu a exposição Casa Warner, que acontecia no estacionamento do Shopping Nova América, localizado no Rio de Janeiro. Segundo o corpo de bombeiros, o fogo começou pouco antes das 3h da madrugada desta terça-feira (9/7) e só foi completamente extinto por volta das 5h20. Não houve vítimas ou feridos.
Nas redes sociais, vídeos do incidente circularam entre o público, que lamentou a perda de dezenas de itens comemorativos de séries e filmes do estúdio. A exposição de 1500m² foi inaugurada em junho e contava com espaços interativos de produções como Harry Potter, Annabelle, IT, Scooby-Doo, Looney Tunes e do Universo DC. A edição de 2024 da Casa Warner ainda trazia uma homenagem em celebração do aniversário de 85 Anos do Batman, dedicando uma área inteira para o personagem. Até o momento, a causa do incêndio não foi divulgada.
Entre os itens perdidos, se destaca a boneca Annabelle que foi originalmente utilizada nas gravações do filme.
Porra, que tristeza.
Aconteceu um incêndio essa madrugada num shopping do Rio em um galpão com uma exposição da Warner (Casa Warner) e destruiu completamente centenas de itens. De réplica do Batmovel até a Annabelle original usada nos filmes. pic.twitter.com/begocM5sDt
— Otavio (@otavi0XI) July 9, 2024
Muita dor no coração, itens perdidos no incêndio da Casa Warner e tantos outros. pic.twitter.com/MywvjDnJ3j
— Beatriz Gil 🍂 (@BeatrizFGil) July 9, 2024
Incêndio no Rio de Janeiro destruiu completamente a Casa Warner, exposição que mostrava vários itens de séries e filmes famosos da história da empresa, como Annabelle, Harry Potter, Batman e Scooby Doo.pic.twitter.com/6u6uvAdLSs
— José Norberto Flesch (@jnflesch) July 9, 2024
O Shopping Nova América publicou um pronunciamento nos Stories do Instagram informando que os clientes que compraram ingressos para exposição terão a compra cancelada e o valor será reembolsado automaticamente. As vendas virtuais aconteciam através do site da Ticketmaster.