Hackers roubam episódios de Game of Thrones e outros dados da HBO

1,5 terabytes de dados foram roubados do canal

Por Gabriela Zocchi 31 jul 2017, 18h59

Cuidado com as redes sociais, porque spoilers sobre os próximos capítulos de Game of Thrones podem surgir a qualquer momento! Acontece que, nesta segunda-feira (31), a HBO anunciou que seus servidores foram hackeados e que 1,5 terabytes de dados foram roubados, incluindo episódios inéditos da série. 

“A HBO sofreu recentemente um incidente cibernético, o que resultou na exposição de informações de propriedade da empresa”, confirmou o canal por meio de um comunicado. Além dos episódios de GoT, também foram roubados roteiros e episódios de outras séries, além de relatórios financeiros confidenciais. Os hackers enviaram os dados para alguns sites americanos de cultura pop e tecnologia e a HBO já disse que está tomando as providências necessárias para proteger seus conteúdos.

OUTROS CASOS

A HBO não foi a primeira a sofrer com o ataque dos hackers. Em 2014, os sistemas da Sony Pictures foram invadidos e diversos filmes e emails da empresa foram divulgados. Já em maio deste ano, outro hacker “sequestrou” episódios da quinta temporada de Orange Is The New Black. Como a Netflix se recusou a pagar o resgate, a temporada toda foi vazada na web. Outros canais como ABC, Fox, e até a Disney também já sofreram invasões do tipo.

Tenso, né?

  • Continua após a publicidade
    Publicidade