Gracie Abrams vai dominar suas playlists com músicas sinceras e autênticas

A cantora vem chamando atenção com suas composições emotivas e honestas

Por Anny Caroline Atualizado em 9 jan 2022, 22h47 - Publicado em 9 jan 2022, 22h35

Que tal começar o ano com uma indicação musical? Nascida em Los Angeles, na Califórnia, Gracie Abrams vem entregando aos fãs singles e EPs repletos de composições sinceras e autênticas. Com 22 anos, ela lançou seu mais recente projeto, intitulado This Is What It Feels Like, em dezembro de 2021, e vamos falar mais um pouco sobre esse e outros trabalhos da cantora, que é a nossa Artista da Semana.

Se você passear pelo Instagram de Gracie, vai descobrir que ela vem compondo e publicando pequenos trechos de suas músicas desde 2015. Seja tocando violão ou piano, a cantora utilizava a plataforma para mostrar um pouco mais das letras que vinha escrevendo e que acompanhavam cada etapa de sua vida.

View this post on Instagram

A post shared by Gracie Abrams (@gracieabrams)

minor, que dá nome ao seu primeiro EP, foi escrita quando Gracie tinha 17 anos e se tornou uma das gravações trabalhadas em seu projeto musical, que contém outras faixas com letras que conquistaram o público. 21 e I miss you, I’m sorry são alguns dos destaques, sendo que a segunda foi apresentada no programa The Tonight Show com Jimmy Fallon como sua estreia na TV.

Na lista de produtores de Gracie, vemos alguns nomes bastante conhecidos e que amamos. Entre eles, Aaron Dessner do The National, que vem trabalhando com Taylor Swift em seus recentes projetos, e Joel Little, que colaborou com Lorde em seus dois primeiros álbuns.

Sarah Aarons, Omer Fedi e Blake Slatkin, namorado da cantora, também são nomes recorrentes em seus EPs e singles, sendo que Sarah já trabalhou em faixas de Halsey, Zedd e Alessia Cara, enquanto os dois últimos aparecem nos créditos de canções de nomes como Lil Nas X.

Continua após a publicidade

É muito muito fácil se conectar com as narrativas cantadas pela artista, que transmitem emoções através de letras que retratam vulnerabilidade e força em experiências específicas da vida. É quase como pensar em ter um diário compartilhado com Gracie, já que, de certa forma, ela está dividindo o dela com o público.

Em This Is What It Feels Like, por exemplo, a cantora escreveu sobre seus sentimentos e experiências durante 2020, um ano que foi desafiador para muita gente. Em uma entrevista ao Ones To Watch, ela chegou a falar um pouco sobre esse período e como foi o processo de composição:

Me senti muito desafiada pela minha escrita durante todo o ano. Não senti que podia depender disso da mesma forma que fazia antes e passar por isso foi muito difícil, mas fico feliz que consegui e agora tenho esse projeto, essas músicas, esses dias, imortalizados. Quando as escuto, sou levada de volta para o lugar mental que estava, o que não é tão assustador quanto achei, porque fiz muita terapia desde então e trabalhei muito em mim mesma para sair disso“, contou.

Para fechar, aqui vai uma lista com algumas das nossas músicas favoritas da Gracie para você adicionar na sua playlist:

1. 21
2. Mean It
3. Long Sleeves
4. minor
5. Feels Like
6. Stay
7. Under / Over
8. I miss you, I’m sorry
9. Wishful Thinking
10. For Real This Time
11. Mess It Up
12. Rockland
13. Unlearn feat. benny blanco
14. Better
15. The Bottom

Continua após a publicidade

Publicidade