Gossip Girl traz várias referências da versão original da série. Vem ver!

Os fãs da série original vão amar!

Por Da Redação Atualizado em 8 jul 2021, 16h19 - Publicado em 8 jul 2021, 16h17
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

O reboot de Gossip Girl chegou na HBO Max trazendo várias referências que com certeza tocaram no coração de quem é fã da primeira versão. Apesar de não ser uma continuação e ter suas próprias particularidades, a nova série tem alguns ecos da edição passada e nós listamos aqui para você não perder nada. 

Apenas um episódio foi lançado até agora e sabemos que citar os nomes Serena, Blair, Dan, Chuck e Nate, ou então passar um tempo na escada do MET será comum.

Atenção! Esta matéria contém spoilers

GIF escrito
GIF/CAPRICHO
  • Look da professora Kate 

    Logo no primeiro episódio de Gossip Girl original, Serena Van Der Woodsen (Blake Lively) aparece com uma blusa listrada, uma jaqueta marrom e um lenço no pescoço.  A professora Kate Keller (Tavi Gevinson) no reboot aparece com um look bem parecido. 

    A atriz Tavi Gevinson gravando o reboot de Gossip Girl. Ela está usando uma blusa listrada, jaqueta marrom, calça jeans e tênis preto. Está descendo degraus enquanto segura um café com uma mão e um guarda-chuva com a outra.
    A atriz Tavi Gevinson gravando o reboot de Gossip Girl Gotham/GC Images/Getty Images

    A tiara da Zoya 

    A tiara era marca registrada da Blair Waldorf (Leighton Meester). Na época era um item super na moda, mas agora parece que nem tanto. Quando Zoya começa a falar com o grupo popular do colégio na escada do MET, Monet diz com cara de nojo: “Ela tem uma tiara”. Zoya então explica que é um lenço que pertenceu a uma mãe e Julian tenta dar um jeito, colocando o lenço no pescoço da novata. 

    Whitney Peak nas gravações do reboot de Gossip Girl usando camisa branca, gravata, salopete xadrez e tênis branco
    Look do reboot de Gossip Girl com camisa branca, gravata, salopete xadrez e tênis Gotham/GC Images/Getty Images

    Nate Archibald parece ter se tornado uma boa pessoa

    Enquanto os professores conversam furiosos sobre os alunos da Constance-Billard, que se tornaram presunçosos, esnobes, que só pensam na riqueza e no status, Kate Keller citou os bons exemplos de ex-alunos. “Essa escola produziu ótimas pessoas! Caroline Kennedy, Colson Whitehead, Nate Archibald (Chance Crawford)!”, diz ela indignada. Mas, uma outra professora, que estudou com Nate, interrompe dizendo que não é bem por aí. “Não é como se Nate Archibald fosse um santo quando começou. Quando eu era uma estudante, vivíamos sob constante ameaça. Pessoas como Nate ficavam com medo de verdade”, contou. 

    Continua após a publicidade

     A volta da garota do blog

    Como te contamos, logo no primeiro episódio do reboot, já sabemos quem está por trás do perfil de Gossip Girl no Instagram. A ideia surgiu justamente quando a professora que estudou junto com os personagens da versão original revela que GG era o Dan Humphrey. Em seguida, Kate pergunta: “O romancista?”. Isso indica que a carreira de Dan segue firme e forte. O antigo blog foi aberto e os professores começaram a ver o que era postado na época – além de ficarem inspirados. 

    A história de Chuck e Blair 

    A relação entre Blair e Chuck Bass (Ed Westwick) sempre causou muita polêmica, e até os professores, ao lerem no blog sobre os ex-alunos, perceberam isso. “Essa coisa de Chuck e Blair está fora de controle, definitivamente cultura pré-cancelamento”, disse Kate.

    Chuck e Blair se beijando
    Reprodução/Reprodução

    Outras lembranças foram destacadas, que mostram bem como os jovens de Upper East Side agiam. “Você chegou à parte em que ela foi princesa de Mônaco por seis meses?”, disse uma colega. “Ou quando um aluno do último ano do ensino médio publicou uma história na New Yorker ?”, acrescenta outro. 

    A rivalidade entre Blair e Serena 

    Um dos pontos interessantes é que a nova versão mostra ensinamentos que tirou com os antigos personagens. Por exemplo, Kate, a líder do grupo por trás da Gossip Girl, diz que na época as fofocas mais impactantes eram sobre Blair e Serena principalmente para colocar uma contra a outra, já que elas tinham uma amizade cheia de altos e baixos. Gossip Girl não teria sido nada sem Blair vs. Serena. A rivalidade deles a lançou, precisamos da nossa”, ela diz. Assim, ela consegue o que quer e nasce a rivalidade central: Julien x Zoya. 

    Julien e Zoya em Gossip Girl
    Julien e Zoya em Gossip Girl Divulgação/HBO

    No início, as duas até tentam sair por cima, entendendo a intenção da garota do blog e planejando oferecer um showzinho a fim de que os rumores cessem. Mas, o plano acaba dando errado e elas realmente ficam chateadas umas com as outras. 

    Muitas coisas ainda estão por vir, acompanhadas de várias outras referências. O que achou? 

    Continua após a publicidade
    Publicidade