Giovanna Lancellotti sobre doença de Rochelle: “mexeu comigo”

A personagem da novela Segundo Sol irá descobrir, nos próximos capítulos, que tem a Síndrome de Guillain-Barré

Por Da Redação - Atualizado em 6 set 2018, 14h09 - Publicado em 6 set 2018, 14h06

Rochelle, interpretada por Giovanna Lancellotti na novela Segundo Sol, irá descobrir, nos próximos capítulos, que possui a Síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que pode levar à paralisia total. E a atriz contou, em entrevista ao UOL, que construir a personagem com essa doença é o maior desafio da sua carreira até agora. 

giovanna-lancellotti-segundo-sol-rochelle
Giovanna Lancellotti interpreta a mimada Rochelle, em Segundo Sol João Miguel Júnior/Globo

Faz pouco mais de uma semana que Giovanna ficou sabendo do futuro de sua personagem e isso a afetou demais. “É uma doença muito difícil, mexeu bastante comigo”. A Síndrome de Guillain-Barré afeta o sistema nervoso e pode causar dores, tremores, fraqueza nos membros superiores e inferiores, atrofia e pode até levar à perda total dos movimentos. O primeiro sintoma sentido por Rochelle é o formigamento nas pontas dos dedos, tanto da mão quanto do pé.

Mas a atriz disse estar muito focada na construção da sua personagem e, por isso, está buscando conhecer melhor a doença: “Meu pai é médico, o que ajudou bastante. É um desafio e tanto, com certeza o maior da carreira”. 

Ela afirmou ainda que a doença é uma possibilidade de Rochelle se humanizar, já que ela é uma pessoa egoísta e que maltrata seus familiares. “Rochelle é uma criança mimada, que não teve a atenção que precisava e ficou com questões acumuladas. […] é a possibilidade para ela se humanizar e enxergar [a vida] com outros olhos”. E completou: “Estou amando fazer, é um desafio”. 

Continua após a publicidade
Publicidade