(G)I-DLE, HyunA, Epik High, Dreamcatcher e os comebacks de janeiro de 2021

Chegou a hora de conferir todos os grandes lançamentos do mês no K-pop

Por Gustavo Balducci Atualizado em 30 jan 2021, 18h36 - Publicado em 30 jan 2021, 10h00

O primeiro mês de 2021 está chegando ao fim — e os lançamentos de K-pop já mostraram que o ano promete muito para o ritmo! Entre comebacks, mvs e álbuns lançados, chegou a hora de conferir os artistas que fizeram barulho no radar da CH:

Grandes veteranos da cena marcaram presença este mês. Começando pelo trio de hip hop Epik High, que chegou com seu novo álbum, Epik High Is Here Part 1. O disco contempla participações incríveis de CL e Zico, que iniciaram suas carreiras há mais de 10 anos como líderes dos grupos 2NE1 e Block B. Rosario é o primeiro single do décimo álbum de estúdio do trio e ganhou um mv repleto de referências latinas.

Yunho, integrante do lendário TVXQ — um dos maiores e mais bem sucedidos grupos de todos os tempos do K-pop — fez seu retorno solo com a poderosa Thank U, faixa principal do seu novo álbum, NOIR. Na ativa desde 2003, o cantor, que também assina como U-KNOW, entregou um videoclipe cinematográfico com mais de sete minutos de duração para os fãs.

Completando a lista de artistas experientes, o aguardado comeback de HyunA finalmente aconteceu. A solista, que agora faz parte da agência PNATION, comandada por PSY, liberou a contagiante I’m Not Cool, presente no miniálbum de mesmo nome. Abusando das batidas eletrônicas, a musa dança e reflete sobre pressão, autoestima e saúde mental. O álbum apresenta outras quatro faixas, incluindo Party, Feel, Love, parceria com seu namorado DAWN, e Flower Shower, lançada no final de 2019.

Continua após a publicidade

Já a girl group (G)I-DLE provou mais uma vez que seu talento para contar boas histórias e produzir música de qualidade continua em alta. Dessa vez, as integrantes Miyeon, Minnie, Soojin, Soyeon, Yuqi e Shuhua estão de volta com o miniálbum I Burn. O hit principal, HWAA, coloca o grupo para cantar e dançar entre elementos da natureza usando looks bem estilosos.

Quem também arrasou foi o Dreamcatcher com a enigmática Odd Eye. Mesclando elementos do rock e do pop, o grupo de garotas sabe como conquistar o fandom. Seu novo projeto, Dystopia: Road to Utopia, já está disponível nas plataformas digitais e alcançou as paradas do iTunes em todo o mundo, incluindo o Brasil!

Já entre os grupos masculinos, os fãs de CRAVITY, AB6IX, A.C.E. Golden Child, MCND, Oneus e VICTON podem comemorar. Entre os destaques estão Golden Child com seu quinto miniálbum, e AB6IX com o single STAY YOUNG. Confira:

Qual foi o seu lançamento favorito do mês?

Continua após a publicidade
Publicidade