Gabriel Fuentes, de Malhação, nega namoro com a colega Jeniffer Oliveira

Conversamos com o ator sobre sua estreia na TV e seu personagem em Malhação: Vidas Brasileiras

Por Márcio Gomes 26 Maio 2018, 14h00

Nesta semana, estamos acompanhando a história de Érico, o personagem de Gabriel Fuentes, em Malhação: Vidas Brasileiras. Érico foi internado em uma instituição para menores infratores depois de furtar dinheiro e objetos dos amigos da escola para pagar o advogado da mãe, Violeta (Ana Paula Bouzas), que foi presa após matar o marido em legítima defesa. “O Érico é do bem, não é mau-caráter. Tudo o que ele furtou foi devolvido. E tudo o que ele fez foi por conta de um amor incondicional pela mãe”, defendeu Gabriel num encontro com a CAPRICHO.

View this post on Instagram

A post shared by Gabriel Fuentes (@fuentes) on

Ironia do destino, assim como acontece na novela, Gabriel também não teve o pai presente em sua vida. “Fui abandonado pelo meu pai ainda criança. Quem me criou foi minha mãe”, contou o ator. Quem o vê hoje como um dos destaques de Malhação sequer imagina o quanto o jovem batalhou até conquistar sua primeira oportunidade na TV. Aos 17 anos, deixou para trás a cidade de Pedro Leopoldo, no interior de Minas Gerais, e foi para o Rio de Janeiro em busca do sonho de ser ator, trazendo apenas dois mil reais na carteira. “Eu não tinha noção como era caro viver aqui”, contou.

View this post on Instagram

Não percam hoje em @malhacao 📸 Globo/César Alves

A post shared by Gabriel Fuentes (@fuentes) on

Continua após a publicidade

No tempo em que esteve no Rio, contou com a ajuda de uma tia. Porém, após um ano morando na Cidade Maravilhosa, não aguentou, arrumou as malas e voltou à sua cidade natal. Por lá fez cursos, trabalhou como vendedor e complementou a renda vendendo sanduíche natural. Voltou para o Rio de Janeiro para estudar atuação na escola Wolf Maya. O resultado de todo empenho veio com o convite para viver Érico. “Nunca perdi a fé”, disse.

  • Com os pés no chão

    Sem se deslumbrar com a fama, Gabriel sabe como ninguém como foi difícil chegar onde está hoje. “Talvez por isso eu mantenha os pés no chão. A fama é consequência do meu trabalho. E, sinceramente, troco a fama pelo reconhecimento de um bom trabalho que eu faço na TV”, revelou.

    View this post on Instagram

    A post shared by Gabriel Fuentes (@fuentes) on

    Depois de ser sido flagrado em clima de romance com Jeniffer Oliveira num bar no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, Gabriel nega um possível affair com a colega de Malhação. “Nós somos amigos. São publicadas muitas fofocas”, garante.

    Continua após a publicidade
    Publicidade