Continua após publicidade

“Funk Generation: A Favela Love Story” é o projeto dos sonhos da Anitta

Para a imprensa, a cantora contou que o novo álbum mescla referências da sua era funk e sua era pop, para resgatar a energia do início da sua carreira

Por Bruna Nunes 18 ago 2023, 17h58

Anitta lançou nesta quinta-feira (17) um bundle (projeto musical com três músicas) com a já conhecida “Funk Rave” e mais dois singles, “Casi Casi” e “Used to be loved”. Para falar do lançamento, a cantora participou de uma coletiva de imprensa nesta sexta (18) e a CAPRICHO esteve presente, claro. 

A artista explicou que o maior desafio foi traduzir para outra língua algumas referências que usamos no funk em português, mas, que no fim, todo mundo sentiu que ficou um som muito legal. “Eu sempre quis fazer isso, é o lançamento dos meus sonhos”, contou.

As letras, que também têm composição da Anitta, focam em suas experiências pessoais. “‘Used to be loved’, por exemplo, é uma letra que fala muito sobre meu processo. Eu era a Anitta pegadora e tudo mais e agora estou mais tranquila, procuro guardar minha energia, sabe? E quem diria né?”, disse ela, rindo.

Continua após a publicidade

Para a CH, Anitta ainda disse que está sentindo que o álbum todo a deixou muito satisfeita, e estar orgulhosa de seu trabalho já a deixa grata, independente se vai ser top 1 ou não. Uma de suas apostas favoritas é o single “Used to be love”, mas ela também falou que tem muita coisa ainda por vir. 

Ela também disse que algumas faixas remetem muito a sua era “Funk Melody”, mas ela promete que vem funk mais dançante no projeto. 

Continua após a publicidade

“Muitas faixas lembram o início da minha carreira e os fãs perceberam, eu fiquei muito feliz porque estava muito ansiosa para isso. Mas além dessa pegada de funk pop, para curtir mais tranquilamente, e também colocamos muito “funkão”, pra dançar mesmo”, explicou a artista. 

Sobre as críticas vindas do próprio país 

Na coletiva, a cantora também rebateu críticas gerais que recebe sobre seu trabalho. Para ela, todo o processo musical é trabalho e que nem todo mundo entende ele.“Só quem foi lá e tentou sabe como é. As pessoas têm a mania de achar que sucesso é só top 1 o tempo todo, mas não é assim” relatou. 

Ela explicou que cada país tem um desafio diferente. No exterior, o desafio é introduzir o funk com o álbum, já no Brasil, o desafio é fazer a galera se acostumar com a ideia do funk cantado em outra língua. O álbum completo “Funk Generation: A Favela Love Story” está previsto para ser lançado em 2024.

Continua após a publicidade

E vocês, curtiram as faixas novas? O que acharam?

Publicidade