Friends: você sabia essas 20 curiosidades inusitadas sobre a série? | Capricho

Friends: você sabia essas 20 curiosidades inusitadas sobre a série?

Friends celebrou 26 anos e criamos essa lista curiosa para você. Por exemplo, sabia que Jennifer Aniston quase não topou fazer o fim da série?

Por Amábile Reis Atualizado em 23 set 2020, 12h20 - Publicado em 23 set 2020, 12h19
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Nesta terça-feira (22/9), celebrou-se o aniversário de 26 anos de Friends. Em homenagem a data, pensamos em te contar 20 curiosidades sobre a série e os atores do elenco. Por exemplo, sabia que Joey e Monica deveriam ter ficado juntos? Ou que Lisa Kudrow, que interpretava Phoebe, odiava tocar violão? Veja a lista completa abaixo:

  • 1) Antes de se chamar Friends, os seguintes nomes foram cogitados para o título do seriado: Insomnia Café, Friends Like Us e Six Of One.

    2) David Schwimmer quase não aceitou interpretar Ross, mesmo o personagem sendo inspirado no ator.

    3) Courteney Cox e a sua personagem Monica têm algo em comum. As duas são loucas por limpeza. A própria atriz já chegou a admitir essa similaridade.

    Friends/Reprodução

    4) Na ideia inicial da série, Phoebe e Chandler seriam apenas personagens coadjuvantes. Acredita?

    5) Marta Kauffman, que é a criadora do seriado, afirmou que a ideia é que Joey e Monica terminassem juntos. Mas, a reação da audiência foi tão boa quando a personagem ficou com Chandler que ela decidiu seguir nessa direção.

    Friends/Reprodução

    6) Quando surgiu a ideia de Friends, Phoebe seria interpretada por Janeane Garofalo e a personagem seria gótica! Já imaginou? Além de Janeane, Jane Lynch e Kathy Griffin também fizeram testes para o papel de Phoebe. Mas Lisa Kudrow levou a melhor!

    7) James Michael Tyler antes de interpretar o Gunther realmente trabalhava em um café em Hollywood. Isso que é promoção! Ah, detalhe: a primeira fala de James só ocorreu depois de 33 episódios de Friends, em que Gunther diz “Yeah”, haha.

    8) Sabe o vizinho peladão? Pois bem, só em 2016 foi desvendado o mistério sobre quem interpretava o personagem! O ator Jon Haugen fez o papel.

    Friends/Reprodução

    9) Embora Monica seja a irmã caçula de Ross, na vida real Courteney Cox é dois anos mais velha que David Schwimmer.

    10) Sabe a escultura de um cachorro branco gigante do apartamento de Joey e Chandler? Então, a peça era, na verdade, de Jennifer Aniston.

    Continua após a publicidade

    11) Cole Sprouse, que intepretou Ben, o filho de Ross, tinha um crush em Jennifer Aniston. “Eu era tão apaixonado por ela”, contou o ator para o New York Post. Ele disse que chegava até esquecer as suas falas perto da atriz. Hahaha!

    Friends/Reprodução

    12) Quem se lembra do macaco Marcel, bichinho de estimação de Ross? Pois bem, dois macacos atuaram como o pet. E, mais, David Schwimmer disse que não curtia fazer cenas com os animais. Ele falou que os treinadores eram muito possessivos e não deixavam o ator brincar ou tentar se relacionar com os bichinhos.

    13) O elenco principal do seriado foi reclamar com os criadores de Friends quando Joey e Rachel ficaram juntos. Para os atores, a personagem deveria ficar com o Ross e aquilo era inapropriado.

    14) Depois do atentado de 11 de setembro em 2001, o episódio “The One With The Halloween Party” foi o primeiro gravado da séria. Lisa Kudrow, inclusive, já disse que esse é o seu episódio favorito de Friends.

    Friends/Reprodução

    15) Por um breve momento, os criadores de Friends pensaram em, no final da série, revelar que Phoebe e Joey ao longo de todas temporadas tinham mantido um relacionamento escondido do restante dos amigos. Mas, a ideia não foi para frente.

    16) Acredite se quiser, mas Jennifer Aniston quase não aceitou fazer a última temporada de Friends. A atriz achava que não tinha mais o que oferecer como Rachel. No final, ela acabou aceitando, mas os criadores precisaram diminuir o número de episódios da temporada, de 24 para 18.

    Friends/Reprodução

    17) No ínicio, a ideia é que Courteney Cox, que dá vida a Monica, interpretasse Rachel. Mas, as atrizes Courteney e Jennifer Aniston tinham planos diferentes. Cox desejava fazer Monica e Jen, Rachel. Os criadores, então, aceitaram a ideia.

    18) MEU DEUS! Matt LeBlanc, que fez o Joey em Friends, quase atuou como Phil em Modern Family. Ofereceram ao ator o papel, mas, por mais que ele tenha amado o roteiro, ele disse que sentiu que não era o melhor artista para dar vida ao personagem e que seria injusto com o seriado se aceitasse a oferta.

    19) Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe, não queria que a sua personagem tocasse violão. A atriz sugeriu que Phoebe tocasse bongô, hahaha. Os criadores da série chegaram a pagar algumas aulas para Lisa, mas, após poucas lições, ela suspendeu a ideia e disse que Phoebe só saberia tocar alguns acordes. Ainda bem que isso foi o suficiente para termos o hino Smelly Cat.

    20) A geladeira do apartamento de Monica não era cenográfica! O eletrodoméstico de fato funcionava e era onde a produção deixava as bebidas e comidinhas para o elenco petiscar durante as gravações.

    Continua após a publicidade
    Publicidade