FOX lança serviço de streaming sem TV por assinatura

Nova plataforma chama Fox+ e será vinculado a uma operadora de banda larga

Por Priscila Harumi - 4 abr 2018, 13h07

O mundo da TV está definitivamente migrando para o online. Pensando nos mais de 1,2 milhões de assinantes de TV a cabo que deixaram os pacotes no Brasil no último ano, as emissoras e provedoras de conteúdo estão se movimentando para ofertarem as séries, filmes e documentários através de serviços on demand e online.

Freeform/Reprodução

Nessa última terça-feira (3), a FOX Networks promoveu um evento para anunciar a chegada da FOX+, o serviço de TV online para quem não tem TV por assinatura. Pagando R$ 34,90 por mês, você terá acesso ao conteúdo dos 11 canais da FOX (FOX Premium, FOX, FOX Life, FX, National Geographic, Nat Geo Wild e Nat Geo Kids), através da internet e do aplicativo, para assistir às séries em tempo real.

FOX/Divulgação

O jeito de operar é o mesmo da Netflix (através da banda larga), mas em vez de pagar a mensalidade direto para a FOX, você pagará para a operadora de banda larga, no seu pacote de internet. Quem já tem o Fox Premium, nada muda. O modelo foi lançado pela HBO, com a HBO Go, recentemente, no fim do ano passado.

O serviço estará disponível para celulares, tablets, Smart TVs, Chromecast, AppleTV e computadores ainda nesse mês. A experiência é premium em HD com 100% das séries exclusivas, inéditas no Brasil e produções originais e nacionais. O legal são as estreias simultâneas com os EUA e legendado, sem cortes comerciais. Também será oferecido documentários, filmes e esportes.

No Brasil, o período de degustação gratuita vai durar sete dias.

Mas vamos ao que interessa: quais são as séries que estão disponíveis no FOX+?

Legion

Fox/Divulgação

A segunda temporada estreou ontem, simultanea com os EUA. Criada e produzida por Noah Hawley (ganhador do Emmy e do Globo de Ouro), “LEGION” conta a história de David Heller (Dan Stevens), um jovem diagnosticado como esquizofrênico desde criança que, logo após conhecer a mulher de seus sonhos, descobre que não está tão perturbado como sempre pensou e que, ao invés disso, pode ser um poderoso mutante.

The Americans

Continua após a publicidade
FX/Divulgação

A última temporada da série dos espiões russos da KGB nos EUA na época da Guerra Fria, com Keri Russell e Matthew Rhys também está simultânea com a exibição americana. A 6ª temporada voltou dia 28 de março e está, como sempre, de tirar o fôlego!

Atlanta

FX/Divulgação

Protagonizada, escrita e dirigida por Donald Glover, essa série já levou mais de 20 prêmios, entre eles Globos de Ouro e Emmys. A série é uma mistura de drama e comédia que faz uma crítica social irônica e bem-humorada à sociedade de Atlanta e ao preconceito racial nos EUA. A primeira temporada completa também já está no app.

Will & Grace

Bem, isso foi gay. NBC/Divulgação

Apesar de ser da NBC nos EUA, a série chega pela FOX aqui no Brasil. Já está com a décima temporada confirmada e hoje é uma das melhores comédias no ar.

The Walking Dead

AMC/Divulgação

Claro que não poderia deixar de fora o sucesso da TV deles! Apesar de estar no canal dos planos básicos e também simultânea, a série não tem comerciais no pacote premium. Larguei recentemente, mas já descobri que preciso voltar por causa dos spoilers!

Outras séries que estão disponíveis:

Vikings, Outlander, Empire, The Young Pope, Feud: Bette and Joan, Law & Order True Crime, SWAT, This is Us, Future Man, American Horror Story, Arquivo X, Black Sails, The Gifted, Power, Outcast, Britannia, Riviera, Snowfall, 1 Contra Todos, #MeChamadeBruna.

Qual dessas faz tudo valer a pena para você? Vem conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Continua após a publicidade
Publicidade