Continua após publicidade

Fora do BBB24, Maycon é “macetado” por apresentadora e rebate polêmicas

Cozinheiro assistiu e tentou justificar falas consideradas machistas e capacitistas

Por Vand Vieira Atualizado em 12 jan 2024, 03h23 - Publicado em 12 jan 2024, 03h09

O início de um sonho / Deu tudo (muito) errado. Após 23 edições, Maycon conseguiu a vaga que tanto desejava no BBB24 e, mesmo que ele garanta que não tinha expectativa de ganhar o programa, podemos dizer que a realidade foi desastrosa. Isso porque, não bastasse ser o primeiro eliminado da temporada, o cozinheiro ficou apenas quatro dias na casa e saiu desaplaudido, já que outra prova do líder aconteceria minutos depois.

Para piorar, em média, o catarinense recebeu apenas 8,46% dos mais de 9 milhões de votos contabilizados e passou mais vergonha ao sussurrar uma frase de efeito antes de cruzar a porta que leva ao estúdio onde fica Tadeu Schmidt: “Meu sonho jamais morrerá”. Ah, só para registrar, as pessoas com as quais ele escolheu disputar a preferência do público (Giovanna Lima e Yasmin Brunet) tiveram, respectivamente, as médias 42,2% e 49,34%.

Continua após a publicidade

Mas você acha que parou por aí? Como de costume, Maycon participou do Bate-Papo BBB, agora comandado por Thais Fersoza e Ed Gama, e levou diversos “pisões”, especialmente da atriz e apresentadora, que basicamente criticou a “falta de feeling” do entrevistado ao literalmente forçar uma aproximação com Yasmin.

“Eu a abracei [após a formação do paredão], mas, quando ela me disse que não queria [o abraço], eu a soltei. Mesmo estando em um jogo, não queria deixar o lado humano morrer, sabe? Queria conversar, dizer para sermos amigos aqui fora”, explicou ele, que também foi confrontado por falar que as roupas da modelo e empresária o intimidavam.

Continua após a publicidade

“É um pensamento muito antigo achar que a mulher usa peças transparentes para provocar os homens. Ela está fazendo isso porque ela gosta e porque ela pode. O corpo é dela e a gente tem que ter um olhar respeitoso com todos”, opinou Thais. “Eu não quis dizer que a Yasmin ou qualquer outra mulher não pode usar a roupa que quiser. Sou um homem que usa saia e é julgado por isso. Meu ponto era: sou um homem casado e tinha medo de que pegassem um take meu olhando para ela e o usassem para me prejudicar. Fui muito mal interpretado”, respondeu Maycon.

O cozinheiro ainda afirmou que não tinha a intenção de ofender Vinícius Rodrigues com as “brincadeiras” que fez durante a prova do líder: “Senti que ele me deu liberdade para isso e acho até que ele queria alguém que o tratasse assim, sem qualquer receio. Minha ideia nunca foi desmerecê-lo. Tenho uma amiga que também é amputada e minha postura com ela é a mesma, de brincar, levar com naturalidade.”

Rodriguinho é o novo líder do BBB24

Voltando ao game, Rodriguinho conquistou a liderança em uma disputa realizada em duas partes: uma em grupo, de agilidade, e outra individual, de sorte. Para o VIP, o cantor escolheu os parceiros de prova (Giovanna Pitel, Matteus, Fernanda, Lucas Pizane e Nizam) e Deniziane, Vinícius, Yasmin e Wanessa Camargo. Em seguida, a pedido de Tadeu, ele adiantou que pretende votar em Davi, Beatriz ou Isabelle. A formação do paredão rola hoje à noite e o participante MENOS votado pelo público será eliminado no domingo (14).

Publicidade