8 filmes e séries para assistir no Dia do Orgulho LGBTQIAP+

A data é celebrada internacionalmente em 28 de junho

Por Da Redação Atualizado em 28 jun 2022, 19h49 - Publicado em 28 jun 2022, 19h21

Nesta terça-feira (28/6) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. A data surgiu quando frequentadores do bar Stonewall Inn, localizado nos Estados Unidos, resistiram à invasão da polícia, criando um movimento de libertação e luta por direitos, que ficou conhecido como Rebelião de Stonewall.

+ 10 modelos LGBTQIA+ que estão mudando a indústria da moda

No audiovisual, produções e profissionais também trabalham e lutam para trazer representatividade para as telas. Pensando nisso, a CH separou alguns filmes e séries para você assistir neste dia 28!

Heartstopper

A produção da Netflix estrelada por Joe Locke e Kit Connor vai deixar o seu coração quentinho com muito amor!

Crush

Com Rowan Blanchard, Auli’i Cravalho e Isabella Ferreira no protagonismo, Crush é a nova comédia romântica adolescente disponível no Star+.

Hoje eu quero voltar sozinho

O filme brasileiro estrelado por Ghilherme Lobo e Fábio Audi está disponível na Netflix e vai contar a história de Leonardo, um jovem cego em busca de sua independência.

Com Amor, Simon

Muito amado pelo público, o filme estrelado por Nick Robinson, Keiynan Lonsdale, Alexandra Shipp e Katherine Langford está disponível no Star+.

Continua após a publicidade

Você Nem Imagina

O filme com Leah Lewis e Alexxis Lemire estreou na Netflix em 2020 e conta a história de Ellie, uma garota que tenta ajudar um colega a conquistar uma garota popular da escola, mas também acaba se apaixonando por ela.

Moonlight

O vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017 está disponível na HBO Max e conta com Mahershala Ali, Trevante Rhodes, Ashton Sanders, Alex Hibbert e mais em seu elenco.

Alice Junior

Anne Celestino interpreta a protagonista Alice Junior no filme de 2019 que está disponível na Netflix.

Primeira Morte

A nova série de vampiros da Netflix é estrelada por Sarah Catherine Hook e Imani Lewis e conta com um romance entre uma caçadora e uma vampira.

 

Continua após a publicidade

Publicidade