Fevereiro foi um ótimo mês para ser kpopper e nós podemos provar

Monsta X, Taemin, Hwasa, LOONA, ITZY e muitos outros lançaram novidades

Por Gustavo Balducci 2 mar 2019, 10h00

O jovem Taemin está de volta aos holofotes. O membro do SHINee deixou os fãs – mais uma vez – hipnotizados com seu último comeback. O single WANT, que está presente no disco que leva o mesmo título, já ganhou ênfase dentro da carreira do muso e levou seu primeiro win durante o programa Show Champion. O mv é digno de ser exibido em galerias de arte, no qual o solista transita por cenas poderosas com uma cobra enrolada em seus braços, cercado por lupas e sendo examinado, ou simplesmente fazendo uma série de movimentos altamente coreografados que só ele é capaz de executar. Seu conterrâneo KEY, também lançou a doce balada Station este mês.

Temos uma nova solista na cidade do K-pop. Hwasa, que já é um destaque absoluto por seus vocais – além de ser membro do incrível quarteto MAMAMOO – ganhou espaço com seu primeiro single solo, TWIT. Depois de cinco anos atuando com o grupo, Hwasa é um verdadeiro show de talentos contidos em uma única mulher. Ela é uma caixinha de pandora que carrega cinco anos de atuação, vocais dinâmicos e uma performance sempre feroz. O vídeo de TWIT não deixa nada a desejar. É repleto de referências externas e significados pessoais e ainda traz Wheein (outra integrante de MAMAMOO) nos braços da amiga.

(G)I-DLE já fez muito barulho em 2018. Protagonizado por seis trainees com passados brilhantes, o girlgroup estreou com o single viral LATATA e repetiu o sucesso com a faixa HANN – sobrou ainda uma participação poderosa para as integrantes Soyeon e Miyeon, que emprestaram sua voz e talento para o projeto K/DA. O quarteto inteiramente digital estreou durante o campeonato mundial de League of Legends de 2018. Este ano, (G)I-DLE decidiu se aventurar pelo bem explorado ritmo reggaeton. A canção Senorita incorpora o melhor do pop latino, além de um visual lúdico, colorido, mas também extremamente perigoso, bem típico dos mvs de K-pop.

Com o pé na porta, os meninos do MONSTA X retornam com tudo na faixa Alligator. Dominada por batidas eletrônicas, o hit faz parte da segunda metade da série de dois álbuns intitulada Take 2: We Are Here. O som quase épico, mesclado aos raplines, explode em meio aos fogos e luzes do videoclipe. Outra novidade é que os membros Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Joobheon e I.M estarão de volta ao Brasil este ano! Programado para o mês de julho, a boyband trará sua nova turnê para cá com apresentação única na América Latina. Não dá pra perder.

Continua após a publicidade

Os orbits estão enlouquecidos com o comeback do grupo LOONA. As garotas do mês continuam conquistando espaço internacional e vêm sendo apontadas por sua inovadora fórmula e execução. A faixa escolhida para representar o segundo álbum, [xx], é a colorida Butterfly. Cativante do começo ao fim, a produção consegue dar foco nos diversos tons vocais entre todas as doze cantoras. O “efeito borboleta” também acontece quando assistimos seu mv: filmado na França, Hong Kong, China, Estados Unidos, Islândia e Coreia, o vídeo intercala cenas de dança com momentos de empoderamento entre diversas mulheres de várias raças e credos de todo o mundo, criando um elo de inspiração para que seus fãs possam ganhar coragem e voz. A canção dá sequência a narrativa criativa e misteriosa do grupo através do Loonaverse. #StanLOONA

Já podemos classificar o grupo ITZY como um dos maiores acontecimentos de 2019 – mesmo que soe insano afirmar isso em fevereiro. O novo girlgroup formada pela JYP (também casa das veteranas do TWICE) finalmente debutou no dia 11 com a faixa Dalla Dalla dominando todas as paradas, incluindo Genie, Bugs, Mnet e Soribada. O quinteto é formado pelas jovens Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna – todas sul-coreanas e bem conhecidas entre os kpoppers. Ryujin levou o primeiro lugar no reality idol MIXNINE, enquanto Chaeryeong competiu no programa SIXTEEN. Dalla Dalla hitou nas paradas mundiais do YouTube, alcançando mais de 5 milhões de visualizações em apenas 12 horas, atingindo a segunda posição da lista que classifica as faixas mais populares do momento na plataforma. O single também movimentou os dados da Billboard, estreando em terceiro lugar na lista de vendas World Digital Song.

Repaginando totalmente as últimas produções entregues por grupos femininos, ITZY se descreve como conceito teen crush e suas canções querem entregar uma boa mistura de EDM, hip hop e pop. Dalla Dalla é uma música frenética e super viciante, e traz mensagens empoderadoras para todas as garotas: o título significa “diferente” e na letra podemos ouvir refrões como “eu não ligo para o que eles dizem. Eu sou apenas quem eu sou”. Não deixe de acompanhar os próximos passos do ITZY, que junto da boyband TXT (prestes a debutar no dia 4 de março!), prometem abalar as estruturas e levar fácil os títulos de grupo rookie do ano.

Este mês ainda temos Dreamcatcher, INFINITE, SF9, KEY e muitos outros nomes na playlist de K-Pop da Capricho:

Continua após a publicidade

Publicidade