Festival virtual irá reunir K-pop, dramas, cinema sul-coreano e mais!

Organizado pela Embaixada da República da Coreia no Brasil, o evento acontece em julho. Veja a programação completa

Por Gustavo Balducci Atualizado em 25 jun 2021, 16h41 - Publicado em 26 jun 2021, 10h00
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Os fãs de K-pop e cultura coreana vão ganhar um novo evento especial organizado pela Embaixada da República da Coreia no Brasil. Reunindo tecnologia, música, gastronomia, moda, literatura e até um grupo de pagode coreano, o Festival República da Coreia de 2021 promete animar a quarentena durante o mês de julho. O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal da embaixada no YouTube, entre os dias 9 e 11, é mais uma iniciativa da missão coreana de aproximar os brasileiros da cultura produzida no país asiático.

  • Durante os três dias, o festival terá uma programação diversa feita para todos os públicos. Também haverá espaço para a gastronomia, turismo no país, palestras sobre educação, bolsa de estudos, além de taekwondo, apresentações tradicionais e atividades interativas.

    Apresentado pela jornalista Rafaela Dornas e pela escritora e produtora Babi Dewet, o primeiro dia do evento dará destaque para um documentário sobre a pandemia e como a tecnologia de ponta pode ser uma aliada para o futuro.

    Já a programação do segundo dia vai ter aula ao vivo de língua coreana e expressões usuais com uma professora nativa; bate-papo com renomados chefs sobre a gastronomia do país; uma palestra sobre bolsa de estudos do governo da Coreia, além de uma conversa com acadêmicos que pesquisam sobre a Coreia do Sul em universidades brasileiras.

    No último dia, acontece o esperado K-pop World Festival, um concurso que vai escolher os melhores covers de K-pop do Brasil. Todos os candidatos foram pré-selecionados em uma chamada pública, e os ganhadores vão participar da final que acontece virtualmente na Coreia do Sul.

    Continua após a publicidade

    Estima-se que no Brasil, atualmente, existam cerca de 200 grupos de cultura coreana que, juntos, reúnem aproximadamente 350 mil fãs apenas de K-pop. Esses números são uma estimativa da própria Embaixada da República da Coreia no Brasil, com base nos monitoramentos de artistas mais relevantes.

    Para você se programar:

    9 de julho (sexta): das 15h às 20h30
    10 de julho (sábado): das 11h às 17h
    11 de julho (domingo): das 11h às 17h30

    Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais da Embaixada.

    E aí, ficou animada para curtir o festival?

    Continua após a publicidade
    Publicidade