Armys estão criando editoras e publicando seus próprios livros no Brasil

Autora de fanfic do BTS lançará livro com temática LGBTQIA+ em fevereiro. Conheça "Endiabrado"

Por Gustavo Balducci Atualizado em 24 jan 2021, 15h19 - Publicado em 23 jan 2021, 10h00

E mais uma vez o fandom ARMY faz tudo! Engajados em causas sociais e projetos humanitários, agora os fãs do grupo sul-coreano BTS também estão se aventurando no mercado editorial.

Para exaltar obras de escritores independentes que iniciaram sua carreira no meio digital, Armys brasileiros estão fundando editoras para dar visibilidade aos livros inspirados pelo septeto. Em fevereiro, a Editora Euphoria, uma das precursoras, vai lançar mais uma obra que originalmente era uma fanfic. Intitulado Endiabrado, o livro dará sequência a Assombrado, da autora e fundadora da editora, N.Belikov.

  • Em Assombrado, publicado em 2020, conhecemos Alex Kister, um jovem gay e medroso que, inegavelmente, é a pior pessoa para carregar o fardo de ser um animus videntium: uma espécie extremamente poderosa de médium, que não só é capaz de ver os desencarnados, como pode ouvi-los e tocá-los, exatamente como uma pessoa de carne e osso. Tudo fica mais interessante quando ele se apaixona por Dante, um fantasma que vem assombrando a velha casa de sua avó. As novas aventuras desse casal nada comum estarão nas páginas de Endiabrado.

    A obra – que inicialmente era uma fanfic sobre os integrantes Jungkook e Jimin – ficou disponível no Wattpad, um aplicativo que permite compartilhar histórias com outras pessoas, e atingiu cerca de 1,46 milhão de leitores em sua versão online. A autora também dispõe de outros sete livros em seu perfil, como Incandescente e Mármore Escarlate, todos com temática LGBTQIA+, se assemelhando ao formato e interesse de sua Editora, que tem como lema “vamos colorir o seu mundo!”

    Até o momento, a editora possui mais de 20 autores e nasceu do desejo de N.Belikov de ter suas fanfictions eternizadas na versão física. Cansada de ver autores desistindo de obras por causa de ataques na internet, assim como o descaso das maiores plataformas de autopublicação de livros ao excluírem histórias e banirem perfis de usuários, a autora decidiu criar o espaço como um presente aos leitores e autores apaixonados pelas fanfics de BTS — e ainda ajudar na expansão de histórias LGBTQIA+ no mercado.

    Outro grande diferencial é que os livros da Euphoria incluem brindes, como cartões holográficos, marca páginas e postais, seguindo a mesma linha dos álbuns de K-pop. Demais, né? Endiabrado terá sua pré-venda aberta no dia 5 de fevereiro através do site oficial.

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade