Fãs de Taylor Swift sofrem ataques xenofóbicos nas redes sociais

Após os shows no RJ, a cantora desembarcou em São Paulo e parte do público internacional fez campanha para que ela cancelasse suas apresentações na cidade

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h06 - Publicado em 22 nov 2023, 14h25

Nos últimos dias, fãs de Taylor Swift estão se defendendo de uma onda de ataques xenofóbicos nas redes sociais. Após a cantora se apresentar no Rio de Janeiro no último fim de semana, uma parte de seu público internacional iniciou campanhas para que a cantora cancelasse as performances marcadas nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo.

Os comentários davam a entender que a cantora não estaria “segura” e que os fãs brasileiros não mereciam os shows da The Eras Tour, classificando o país como perigoso e violento. Além disso, até mesmo ofensas racistas foram feitas por conta de uma partida de futebol – sendo um ataque direcionado diretamente ao público brasileiro.

Continua após a publicidade

No TikTok, até mesmo outros fãs internacionais perceberam os comentários xenofóbicos e alguns condenaram o comportamento: “Pessoas dizendo coisas como: ‘A Taylor precisa sair do Brasil’ pensam que não, mas isso é xenofóbico. Ela corre tanto perigo lá quanto em LA. Não é culpa país, não é nem mesmo necessariamente a cidade, as coisas que aconteceram lá poderiam acontecer em qualquer lugar. Não é culpa do Brasil”, disse uma fã.

@tessdear

Just a reminder moving forward in the rest of this tour (and life). Not my usual content but this weekend was really rough in so many ways.

♬ original sound – tess

Publicidade