O ator Matthew Perry, conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing na série Friends, foi encontrado morto neste sábado (28) em sua casa, em Los Angeles. Hoje, domingo (29), a família dele lamentou sua morte em comunicado enviado à revista People.
“Nós estamos com o coração partido pela trágica morte do nosso tão amado filho e irmão. Matthew trouxe muita alegria ao mundo, tanto como ator quanto como amigo. Vocês todos significaram muito para ele, e nós agradecemos as manifestações de amor”, disseram.
Os criadores da série Friends, Marta Kauffman e David Crane, e o produtor executivo Kevin Bright também lamentaram a morte do ator ao Deadline. “Nós estamos chocados e profundamente tristes com a morte do nosso querido amigo Matthew. Tudo o que podemos dizer é que nos sentimos abençoados por tê-lo nas nossas vidas”, escreveram.
“Ele era um talento brilhante. É clichê dizer que um ator faz de um papel algo seu, mas, no caso de Matthew, não existem palavras mais verdadeiras. Desde o dia em que o vimos pela primeira vez incorporando o papel de Chandler Bing, não havia mais ninguém para nós. Nós sempre vamos celebrar a alegria, a luz, a inteligência ofuscante que ele trouxe para cada momento – não apenas ao seu trabalho, mas à vida também. Ele sempre era a pessoa mais engraçada da sala. Mais do que isso, ele era o mais doce, com um coração generoso e altruísta.”
“Enviamos todo o amor à sua família e amigos. Esse realmente é ‘Aquele em que nossos corações estão partidos’“, finalizaram.
Quem também relembrou Matthew Perry foi Adele durante seu show em Las Vegas. “Ele foi tão aberto com suas lutas com vício e a sobriedade, o que eu acho incrivelmente corajoso. Eu só quero dizer o quanto eu amo o que ele fez por todos nós“, disse a cantora.
Adele paused her Vegas show to pay tribute to Matthew Perry on Saturday night.
Around Hollywood, Selma Blair, Mira Sorvino and more posted tributes to the “Friends” star on social media. Here’s what they had to say: https://t.co/A8aRhRLKZ0#SNL #Friends #ChandlerBing pic.twitter.com/Zv89QAQAdR
— Los Angeles Times (@latimes) October 29, 2023