EXO é nova promessa do K-pop no mercado norte-americano

Boyband conseguiu reconhecimento internacional com o álbum XOXO, de 2013

Por Bruno Dias Fotos: Reprodução Atualizado em 17 ago 2016, 13h18 - Publicado em 24 fev 2014, 21h20

Formada pela poderosa produtora sul-coreana SM Entertainment, a boyband EXO foi apontada pela Billboard como a nova promessa do K-pop em 2014.

O grupo de 12 integrantes, separado em dois subgrupos – EXO-K (sul-coreano) e EXO-M (chinês) -, estourou com o lançamento do EP Mama , de 2012, mas foi com o álbum de estreia XOXO , lançado ano passado, que a banda se tornou um sucesso global, vendendo mais de 1 milhão de cópias.

XOXO traz dois singles que chegaram ao topo do Billboard Korea K-Pop Hot 100 : Wolf e Growl , este segundo lançado na nova versão do álbum e que se tornou o terceiro vídeo de k-pop mais visto nos EUA em 2013.

Como outras boybands do K-Pop, o EXO mistura pop, hip hop e dance, sendo que o single Wolf ainda traz influências do dubstep.

Saiba mais:

Curiosidade: XOXO contou com os subgrupos EXO-K e EXO-M promovendo o álbum em conjunto, mas somente o single Wolf foi gravado por todos, sendo o restante do CD registrado separadamente.

Continua após a publicidade

Maior hit: Growl

Na web: Facebook * YouTube

Ouça também:

Wolf

Mama

Continua após a publicidade
Publicidade