Euphoria: Precisamos falar sobre a revelação chocante do episódio especial

Uma declaração feita por Rue (Zendaya) pode ter exposto um segredo chocante sobre a série! Preparada para saber qual é?

Por Amábile Reis 7 dez 2020, 11h33
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Neste domingo (6/12), finalmente o primeiro episódio especial de Euphoria foi ao ar! E nós precisamos falar sobre a importância desse episódio de ponte entre a primeira e segunda temporada do seriado e, também, comentar sobre uma declaração feita por Rue (Zendaya) que pode ter exposto um segredo chocante sobre a série. Caso você não tenha chegado ainda a esse ponto da trama, é melhor deixar para ler o texto outro dia, ok? Afinal, essa matéria contém spoilers!

spoiler-alert
GIF/CAPRICHO

Como Sam Levinson, criador de Euphoria, avisou no painel da CCXP, esse primeiro episódio especial traria dois pontos de vista bem distintos. O de Ali (padrinho de Narcóticos Anômimos da personagem principal, interpretado por Colman Domingo), que superou a adição a drogas, está sóbrio e deseja fazer a diferença. E o de Rue, que está batalhando contra os vícios, mas, ao mesmo tempo, está prestes a desistir de tudo.

  • Durante 57 minutos, temos um diálogo forte entre os dois personagens e que mostra nitidamente como a doença do vício pode ser algo avassalador. Ao contrário dos clichês que muitas produções já apelaram, Levinson nos apresentou uma conversa sensível e empática entre Rue e Ali, sem ter que recorrer a simplesmente artifícios de certo ou errado.

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    E, é nesse momento que a protagonista deixa “escapar” uma fala que pode mudar completamente as percepções da primeira temporada. Em entrevista a Variety, Sam avisou que Rue não era uma narradora confiável e, agora, tivemos a comprovação disso. Em certo momento, ao perguntar o que deveria fazer em relação a Jules (Hunter Schafer), a personagem principal relata como é o relacionamento dela com a amiga para Ali.

    Para a nossa surpresa, Rue, por exemplo, revela que havia combinado com Jules de fazer uma tatuagem, mas que isso nunca rolou. Acontece que, na primeira temporada, há uma cena das duas fazendo a tal tattoo. Ou seja, era mentira. Essa cena, na verdade, foi algo que aconteceu apenas na imaginação de Rue. Então, o que da primeira temporada era de fato verdade e o que era imaginação da protagonista ou devaneios do uso de drogas?

    Para intensificar ainda mais essa teoria de que não podemos confiar em Rue, no começo do episódio vemos ela e Jules vivendo a “vida perfeita” juntas. Mas, isso também nunca aconteceu. É mais uma cena fruto da imaginação da personagem principal.

    Continua após a publicidade

    Assim como nós, os internautas também ficaram em choque com esse segredo revelado. Separamos algumas reações:

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    E aí, o que você acha sobre isso?

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade