Esta é a nossa “expectativa x realidade” dos participantes do BBB18

No dia da grande final, comparamos o que analisamos dos brothers em janeiro com o que eles realmente fizeram

Por Amanda Caroline - 19 abr 2018, 09h37

Lá no dia 19 de janeiro, antes do início do BBB 18, analisamos cada participante do reality e palpitamos sobre a personalidade e o potencial de cada um deles de causar na casa. Pois bem… Três meses se passaram e – FINALMENTE! – chegamos nesta quinta-feira (19), mais conhecida como o dia da grande final do programa. A dúvida que fica é: será que acertamos nas previsões ou erramos feio?!

Uma coisa é certa: arriscamos que esta seria a “edição da discórdia” e, sem dúvidas, foi. A quantidade de tretas que rolaram no confinamento são incontáveis. Mas se pudesse atualizar esta definição, diria que a temporada que passou foi marcada pelos tombos!  Por isso, faremos o nosso “expectativa x realidade” dos participantes para checar quem prometeu muito e fez pouco – ou o contrário, né? Vamos lá:

Ana Paula
Nossa expectativa em janeiro: “Ana Paula declarou que não gosta de aquarianos, arianos e leoninos. Eita! Quem for destes signos já pode contar com o ranço da morena. Ela não vai para a casa a fim de fazer BFFs. ‘Acredito em amizade, mas sempre vou ter um pezinho atrás’, disse ao Gshow.”

Reprodução/Globo

A realidade: A não-tão-querida bruxinha chegou com tudo, mas foi a terceira eliminada. Neste pouco tempo de confinamento, ela destilou maldades sobre os brothers ao lado de Patrícia e Diego, tentou manipular Kaysar e foi pisada por Mahmoud em uma das brigas mais engraçadas da edição. “Adoece tudo, mas não adoece a língua”, disse o sexólogo para a morena. Hahaha! Maravilhosooo!

Breno
Expectativa:Apesar de parecer deboísta, Breno confessa que não pensa muito antes de agir e é impulsivo – e nós não vamos nos surpreender se ele brigar por causa de bagunça. Prefere se arrepender por algo que fez do que por algo que não fez. Carpe diem, Breno!”

breno-prova-do-lider-nao-vai-ficar-mais-com-ana-clara
Reprodução/Globo

Realidade: Nós não conhecemos a versão “louco por arrumação” do Breno, mas que ele foi com tudo sem pensar nas consequências, ele foi! Acho que o boy até poderia tatuar Carpe diem na testa. A fama de pegador foi confirmada na casa: o loirinho conquistou os corações Ana Clara, Jaqueline e Paula.

Caruso
Expectativa: “O cara não quer grupinhos e prefere jogar sozinho. Ao que tudo indica, Caruso será o participante que ninguém tem afinidade, incomodando os demais justamente por não participar muito. E antes mesmo de entrar na casa, a galera da web o acusa de homofobia. Xiii…”

Reprodução/Globo

Realidade: Fomos enganadas direitinho… O paulistano chegou na casa, formou sua aliança com os “cuecas” e combinou voto até dizer chega. Na verdade, Caruso incomodou por falar muito sobre tudo e falar besteira. Ayrton o definiu bem: ele é o bad boy mais fake que existe. No fim das contas, ele só queria aparecer.

Diego
Expectativa:Diego quer aproveitar o BBB para compartilhar suas opiniões e ideias. Já sabemos que ele gosta de falar! Ele não deve se envolver em brigas, mas vai dar pitaco em tudo. Só não pode ser fofoqueiro, hein?”

Reprodução/Globo

Realidade: Previsão confirmadíssima – e nós ainda demos a dica para ele não fazer fofocas. Estou rindo até 2019! Diego encabeçou a “sétima aliança” e conseguiu fazer todas suas armações diretamente de sua cama. Ao lado de Patrícia, planejou muitos paredões, mas quando chegou a vez dele… Saiu escorraçado com 81% dos votos. Foi tarde!

Gleici
Expectativa:Ela defende o que acredita com unhas e dentes. Em uma discussão, Gleici argumenta até vencer. Se presenciar alguma injustiça, a acreana não deixará passar. Aguardando os pisões!”

Reprodução/Globo

Realidade: Dito e feito! A acreana maravilhosa se juntou com poucos e bons, foi alvo de maldades de muitos brothers e, como prometido, pisou com força na Patrícia quando voltou do quartinho especial ao indicá-la para o paredão. “Gleici do retorno” foi icônico e você não sabe o prazer que é vê-la na final, miga!

Jaqueline
Expectativa:Jaque não faz a linha barraqueira, mas tem pavio curto e é confiante. Se for desafiada em uma situação em que estiver certa, ela descerá do salto e rodará a baiana. Pááá!”

Reprodução/Globo

Realidade: O pavio curto e o excesso de confiança da loira fez com que ela saísse da casa na segunda semana. A biomédica prometeu uma imunidade para Mahmoud, jurou de pés juntos que não tinha feito isso, mas as 70 câmeras (como gostava de frisar) gravaram tudo e o público não a perdoou. Sua eliminação foi o primeiro grande tombo da edição. Saudades!

Jéssica
Expectativa: “A loira não mostrou muito a que veio. Deixou claro que encara desafios e vai tentar ao máximo ser amiga de todo mundo. Essa estratégia pode não ser tão boa quando os grupinhos se formarem – e quem fica em cima do muro não sobrevive por muito tempo…”

Reprodução/Globo

Realidade: No jogo, Jéssica realmente ficou em cima do muro. Ela transitava entre os grupinhos e “abraçava causas” quando lhe era conveniente. A personal trainer também mandou muito bem nas provas de resistência, mas o que ninguém imaginava é que a loira seria um acervo de memes. Levanta a cabeça, princesa!

Kaysar
Expectativa:Kaysar quer muito ganhar o BBB 18 para se reencontrar com a família, que continua na Síria. Portanto, o garçom pode se tornar um jogador cheio de estratégias. Vamos combinar: ele já conquistou o público! Fiquem espertos, competidores.”

Continua após a publicidade
Reprodução/Globo

Realidade: É isso, Brasil… O sírio entrou para ganhar e está muito perto do seu objetivo. Apesar de sua oscilação no jogo e de ter se relacionado com pessoas nada a ver (oi, Patrícia), ele conquistou uma legião de fãs aqui no lado de fora. Em uma edição que se tem o Kaysar, fica difícil vencer o BBB para os demais…

Lucas
Expectativa:O moreno é tímido e de poucas palavras. Parece que ele não vai causar, né? Lucas já precisa de um chacoalhão para se mostrar e não ficar apagado ao lado de colegas tão expressivos. Vamos acompanhar…”

Reprodução/Globo

Realidade: Previsão toda errada e eu peço perdão às amigas leitoras. Olha… Esse boy conseguiu causar! O noivo de Taubaté foi o grande assunto da edição e seu relacionamento com Jéssica foi reprovado. Além dessa “pequena” situação que protagonizou, o cearense ainda era mala e só falava sobre si. Confesso que quase invadi o PROJAC para removê-lo da casa. Lucas foi o quinto eliminado.

Mahmoud
Expectativa:Mahmoud é bem seguro de si e tem certeza que o programa nunca teve um participante como ele. Ele se diz extrovertido, mas parece que não é sempre assim. ‘Não sou obrigado a ser gentil toda hora’, desabafou. Brothers, nada de incomodá-lo pela manhã!”

Reprodução/Globo

Realidade: Ainda não sei como o público teve coragem de tirar esse ícone tão cedo. O único crime do Mahmoud foi ter prometido muito e feito pouco. Toda vez que voltava do paredão, o brother dizia que colocaria fogo na casa, mas fez isso pouquíssimas vezes. O “primo” tinha Caruso como seu maior desafeto, mas eles estão bem amigos aqui no lado de fora.

Mara
Expectativa:A filha da participante entregou que Mara é mandona e que, às vezes, explode. Apesar da personalidade forte, ela quer jogar com ética ao lado de quem gosta.”

Reprodução/Globo

Realidade: Eu poderia copiar e colar o texto acima para justificar a saída da Mara na primeira semana. Ela era falastrona, conseguiu arrumar encrencas em pouquíssimo tempo, mas era verdadeira. Queria que a mineira tivesse ficado um pouquinho mais para causar… Um pouquinho mais.

Nayara
Expectativa: “Nayara chega com garra e sem filtro. Ela fala o que pensa e enfrenta as consequências. Por conta de sua criação, se considera dura e nada fácil de lidar.”

Reprodução/Globo

Realidade: 100% correto. A paulistana não tinha nem um pouquinho de filtro, falava o que pensava na lata e era cheia de “compartilhar” as ideias que ouvia na casa entre os grupos. No ápice da fofoca, ela criou intriga entre Caruso e Lucas. O melhor de tudo? Definiu tal iniciativa como “investigação jornalística”. Ícone incompreendido!

Patrícia
Expectativa:A sister não tem temperamento fácil. Se ela já faz grupinhos na vida real, imagine no BBB… Será a líder da galera! Pati não tem medo de falar verdades e vai com tudo. Já amamos!”

Reprodução/Globo

Realidade: Peço perdão por ter falado que amava a Patrícia antes da hora… Ela foi minha maior decepção! A cearense se sagrou com a embuste da temporada e foi “expulsa” do programa com 94% dos votos em um paredão triplo. Pati levou o temperamento difícil para a casa, falou muita besteira, se uniu com os outros vilões e, é claro, passou longe da final. Sai pra lá!

Paula
Expectativa:Paula já foi atleta, tem foco e energia, seja para as provas ou para as baladas. Vai dar trabalho para os concorrentes! Sua ideia é fazer aliados para ir longe.”

Reprodução/Globo

Realidade: Paulinha usou toda sua energia para aguentar até os últimos minutos de festas e desafios de resistência. Ela só esqueceu de contar que era a maior pipoqueira e doceira que a gente respeita! A morena passou o confinamento ao lado de Ana Clara e Gleici, mas deixou o coração de lado no fim do programa. Bem estratégica, escolheu a família Lima para enfrentá-la no último paredão do BBB18.

Viegas
Expectativa: “Ele diz ter muitas ideias para se dar bem no programa e não quer falar quais são. Bem estrategista! Viegas também tem restrições alimentares, que podem o desfavorecer quando estiver na xepa. E a nossa alimentação tem tudo a ver com o nosso humor. Hum…”

Reprodução/Globo

Realidade: É, o paulistano colocou muitas estratégias em prática e se deu bem por um bom tempo. O problema foi que ele realmente não falou nem interagiu muito. O músico ganhou o título de “planta” da casa com facilidade! A sorte do Viegas é que tinham pessoas mais uó do que ele para serem eliminadas, se não…

Wagner
Expectativa:Ele tem tudo para ser o vilão da edição! Se até a irmã de Wagner disse que o boy é oito ou oitenta, é porque a pessoa é difícil mesmo. Com um lado disciplinador, promete cobrar firmeza da galera e fazer pressão psicológica. Uou!”

Wagner - BBB18
Reprodução/Globo

Realidade: O curitibano não chegou a ser o principal vilão, mas não foi bem visto aqui fora. Ele armou e desarmou, irritou seus parceiros de jogo, engatou um relacionamento com Gleici e passou para o time da acreana quando percebeu que não havia mais chances com os ex-amigos Viegas e Caruso. Wagner fez hora extra no BBB18.

Vale dizer que quando os participantes foram anunciados, a família Lima ainda “não existia”. Mas se Ana Clara e Ayrton estão na final, é que fizeram algo de certo, né? E aí, concorda com o nosso expectativa x realidade? 

Continua após a publicidade
Publicidade