Escolha uma saga de livros para começar a ler!

Aproveite as férias para descobrir um novo livro favorito

Por Mariana Toledo - Atualizado em 24 ago 2016, 20h06 - Publicado em 23 jul 2013, 16h50

Se você está de férias, com bastante tempo livre, aproveite esses dias para começar a ler uma nova saga de livros. É claro que existem muitas opções e sagas que agradam todos os gostos, mas aqui selecionamos só algumas delas. Se você já leu todas, conte pra gente qual você está lendo agora!

Divergente

A série é de autoria da escritora norte-americana Veronica Roth e tem tudo para te conquistar! Por enquanto, já foram lançados dois livros, Divergente e Insurgente, e o terceiro, Allegiant, será lançado nos EUA em outubro deste ano. Em 2014, a saga estreia nos cinemas, com a atriz Shailene Woodley como protagonista. A série tem sido muito comparada a Jogos Vorazes – na história, a sociedade também é dividida – são concio facções, cada uma dedicada ao cultivo de uma virtude, e aos 16 anos os jovens são submetidos a um teste e devem escolher a qual grupo querem se unir.

Dezesseis Luas

O enredo começa contando a história de Ethan, um garoto que vive atormentado por pesadelos com uma garota desconhecida. Um dia, ele encontra essa garota – seu nome é Lena e ela é uma menina que esconde seus poderes e a maldição que assombra sua vida há muito tempo. A história tem tudo que a gente gosta: romance, emoção e elementos sobrenaturais. No Brasil, já foram lançados outros dois livros, Dezessete Luas e Dezoito Luas, e o primeiro filme estreiou no início deste ano.

Minha Vida Fora de Série

Na saga da autora Paula Pimenta, você vai conhecer Priscila, uma garota que vê sua vida mudar totalmente quando precisa mudar de cidade. Na continuação do livro, que acabou de ser lançada, Pri está com 16 anos e começa a se preocupar com outras questões, como o namoro e o vestibular, que está cada vez mais perto. Essa é uma daquelas histórias que você lê e sente que conhece e é amiga de todos os personagens. Viciante!

Continua após a publicidade

Academia de Vampiros

Garotas + vampiros + suspense. A fórmula de Academia de Vampiros não poderia ser melhor! A saga que se tornou um best-seller é narrada por Rose Hathaway, a protagonista, que fala sobre sua vida e a de sua melhor amiga em uma academia para vampiros. Quase todos os livros desta série já chegaram ao Brasil – O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras, Promessa de Sangue e Laços do Espírito. O capítulo final, O Último Sacrifício, tinha lançamento previsto para junho, então deve sair em breve. A saga fez tanto sucesso que já ganhou um spin-off e vai virar filme!

O Diário da Princesa

A saga de Mia, uma garota comum que um dia descobre ser uma princesa, é um pouquinho antiga, mas vale a pena ler e reler. A história da autora Meg Cabot, que ganhou os cinemas e fez o maior sucesso, é contada em dez livros diferentes – é bastante coisa, mas a saga prende tanto o leitor que você vai acabar rapidinho!

Percy Jackson e os Olimpianos

A história dessa série é muito legal! Percy Jackson é um garoto de 12 anos que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. A partir daí, ele e seus amigos enfrentam várias situações de aventura envolvendo todos esses deuses da mitologia grega. É bom também para aprender e conhecer melhor esse universo! Essa saga também já chegou aos cinemas e o segundo filme, protagonizado pelo Logan Lerman, será lançado ainda este ano!

Outras sagas incríveis para ler (ou reler!) nas férias: Crepúsculo, Jogos Vorazes, Harry Potter, Fazendo Meu Filme, Instrumentos Mortais, A Mediadora, Hush Hush, Fallen, House Of Night, Feios, As Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis, Poderosa, The Vampire Diaries, Pretty Little Liars, Gossip Girls, Becky Bloom, Elixir e A Seleção.

De quais outras sagas vocês gostam?

Continua após a publicidade
Publicidade