Entrevista: Tessa Bailey conta detalhes sobre Aconteceu naquele Verão

A autora conhecida por seus "romances hot" também deu detalhes sobre a adaptação do livro

Por Anny Caroline Atualizado em 30 out 2024, 15h38 - Publicado em 27 ago 2022, 10h01
Tessa Bailey olhando para trás enquanto posa para foto com uma paisagem natural com o céu e água ao fundo; é possível ver relevos verdes ao fundo; a margem é uma textura de tintas nas cores rosa, laranja, preto, verde, amarelo e azul; estrelas amarelas e laranjas decoram a imagem
Tessa Bailey @tessabaileyisanauthor/Instagram/Reprodução

Os livros conhecidos como “romances hot” – que trazem cenas mais picantes e explícitas entre os protagonistas – passaram a ganhar cada vez mais destaque em plataformas como o TikTok e principalmente entre a galera mais jovem. Entre as principais autoras do gênero, Tessa Bailey tem feito sucesso com o título Aconteceu Naquele Verão*, publicado pela Intrínseca no Brasil. A história atingiu tantos leitores que ganhará um filme em breve, segundo o Deadline.

Por se tratar de uma adaptação, mudanças são esperadas; mas Bailey garante que a essência será mantida, assim como  algumas das cenas já conhecidas pelos fãs. “Definitivamente reflete os personagens e sinto que faz um trabalho muito bom em ser fiel em suas personalidades”, afirmou a escritora em entrevista à CAPRICHO.

*Verifique a classificação indicativa do livro.

Ela celebrou a notícia e contou mais sobre suas expectativas para a produção: “roteiro está hilário, de verdade! É um outro nível de engraçado e eu estava gargalhando alto enquanto lia. Tem um pouco dos meus diálogos e outros diálogos adicionais que não escrevi. Eu aprovei completamente tudo o que disseram.”

View this post on Instagram

A post shared by Tessa Bailey 💋 (@tessabaileyisanauthor)

Enquanto não descobrimos quem são os atores responsáveis por interpretar Piper e Brendan, protagonistas do enredo, ficamos sabendo mais sobre como a escrita entrou na vida de Tessa ainda em sua adolescência: “Comecei a ler romances quando tinha 14 anos, eu sempre os li, eu os amo para sempre e nunca pensei que poderia escrever um porque não terminei a faculdade e não achava que era inteligente o suficiente.”

Continua após a publicidade

Mas isso mudou quando um furacão atingiu Nova York e a autora precisou criar algo para passar por aquele momento em que ficou tão solitária e na própria casa. “Meu marido estava fora trabalhando por um tempo porque o bar dele estava alagado. Eu apenas precisava de algo para fazer, criativamente, porque tinha tanto tempo que eu não fazia algo apenas por mim.” Foi assim que o primeiro livro de Tessa foi criado e também publicado: “Enviei para uma editora achando que nunca receberia uma resposta, mas recebi!”

Um sucesso inesperado

Anos depois, o sucesso de seus títulos são inegáveis, já que estão sempre aparecendo em destaque entre leitores do gênero. Enquanto, para a autora, a escolha de escrever sobre romance nunca chegou a ser um questionamento: “Mesmo quando assisto um filme, leio um livro ou vejo uma série, se não tem romance, então apenas não fico interessada (risos). Apenas precisa ter algum tipo de subplot romântico ou eu acabo me desligando”, explicou.

Ela busca equilibrar o desenvolvimento da relação amorosa com o crescimento pessoal de seus personagens. “É uma linda história de amor e uma história saudável em que duas pessoas podem formar uma relação e se conectar mas, ao mesmo tempo, eles ensinam um ao outro algo sobre si mesmos”, refletiu Tessa sobre Aconteceu Naquele Verão.

View this post on Instagram

A post shared by Tessa Bailey 💋 (@tessabaileyisanauthor)

Continua após a publicidade

O livro conta a história de uma influenciadora digital que se envolve em uma grande confusão e é enviada para uma cidade chamada Westport para descobrir mais sobre suas origens. É lá que ela conhece Brendan, um pescador de caranguejos reais que vive em uma rotina regrada e não é muito fã de visitantes no local… ”Os dois dão algo de si mesmos para o outro aprender enquanto se desenvolvem como um casal romântico. Você não quer que eles mudem pela pessoa, você quer que eles mudem por si mesmos.

Os pontos mais intrigantes da história

Outro ponto que chama a atenção na história é a construção de Westport, que também é o cenário do segundo livro da série, intitulado Hook, Line and Sinker, que será publicado ainda este ano no Brasil. “Realmente sinto que foi meio que mágica que me levou até aquele lá, até Westport, porque é um lugar perfeito, quase se parece algo que inventei na minha cabeça ou que eu já tivesse visitado antes”, ressaltou Tessa sobre a cidade.

A autora, na verdade, só esteve no local após escrever o livro, já que o enredo foi criado durante o lockdown. Para poder desenvolver os detalhes da história, ela pesquisou sobre biografias do comércio local e das regulamentações da profissão de pescador de caranguejo real, explicando todos os perigos da prática.

View this post on Instagram

A post shared by Tessa Bailey 💋 (@tessabaileyisanauthor)

Continua após a publicidade

A sequência de Aconteceu Naquele Verão entra na mente de Hannah, irmã de Piper, que volta para Westport por ser a cidade ideal para a gravação de um novo filme, no qual a protagonista faz parte da produção. Ela se aproxima cada vez mais de Fox, melhor amigo de Brendan, e vai ficando mais e mais difícil negar os sentimentos que existem entre os dois.

Eu me identifico muito com a Hannah, então estava muito animada para voltar a mente dela e ver as coisas do seu ponto de vista. E com o Fox foi muito bom. Eu queria dar um abraço ao mesmo tempo em que queria dar um beijo nele. Foi uma alegria”, relatou Tessa sobre como foi retornar com uma nova história ao mundo que criou e recebeu tanto carinho dos leitores.

Publicidade