Entenda polêmica entre Anavitória e Tiago Iorc sobre regravação de Trevo

Depois da dupla revelar que o cantor estaria dificultando a regravação da canção, ele se posicionou nas redes sociais dando a sua versão

Por Da Redação - Atualizado em 13 jun 2020, 16h12 - Publicado em 13 jun 2020, 16h10

Nesta sexta-feira (12), Anavitória surpreendeu seus fãs durante uma live da dupla ao revelar um problema com Tiago Iorc sobre a regravação da música Trevo, sucesso que foi escrito em parceria por eles.

Sem revelar o nome do artista, Ana Caetano fez um desabafo antes de começar a cantar a canção, dizendo: “A música que vamos cantar agora é muito especial na nossa carreira, muito forte no meu coração. Eu a escrevi em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo”. Em seguida, continuou: “Nesta semana, a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste de que esse outro autor está nos impedindo de regravar a nossa música.”

Ana ainda revelou que a regravação seria para um projeto inédito que o duo está preparando. Segundo ela, ao ser consultado sobre a regravação, o autor teria negado a autorização. “Me dói muito isso acontecer”, falou a cantora, que completou emocionando fazendo um pedido: “Espero que essa pessoa receba essa mensagem, porque é com todo o meu coração, com todo meu amor.”

Após o desabafo, os fãs da dupla se revoltaram com Tiago Iorc e foram cobrar explicações do músico sobre sua decisão. Neste sábado (13), ele se manifestou sobre o assunto nas suas redes sociais dizendo: “As meninas do Anavitória se pronunciaram durante a live delas fazendo um apelo pela liberação dos direitos autorais da música Trevo, da qual eu também sou autor. Primeiramente, quero deixar claro que isso deveria ser um assunto privado e me sinto extremamente desconfortável  e até sem jeito de ter que me manifestar publicamente sobre isso, principalmente nesse momento delicado que estamos vivendo. Porém, me vi no direito de dar uma resposta e na necessidade de abrir o lado de cá.”

View this post on Instagram

A post shared by TIAGO IORC (@tiagoiorc) on

Continua após a publicidade

E continuou: “Meninas, Ana, eu entendo o seu sentimento e provavelmente me sentiria da mesma forma com tudo isso se eu não soubesse o que está acontecendo por trás de tudo isso. Me parece que por essa atitude de tornar tudo isso público, você da missa não sabe a metade. O escritório que gerencia a carreira de vocês e que é o escritório que eu trabalhava, não trabalho mais, ele vem repetidamente sabotando meu trabalho e agindo de má-fé para me prejudicar, causando danos inclusive financeiros.”

“A música é para as pessoas, mas a lei do direito autoral existe justamente para proteger os autores (…) Em relação, à liberação da música, podem ficar tranquilas. Eu não tenho o intuito de prejudicar vocês e nem a música, eu só estou revendo o meu direito e muita coisa precisa ser esclarecida em relação ao escritório de vocês antes de isso acontecer. Acredito que as coisas ficarão entendidas frente à realidade de tudo o que está acontecendo e respeitando o direito de todo mundo”, completou Tiago.

Esperamos que logo tudo isso seja resolvido!

Publicidade